Testemunho de Marian - EUA
Peça e Receberás...
Nos anos que a Bem-Aventurada Virgem Maria tem aparecido em Medjugorje, através das aparições, ELA tem-nos continuamente ensinado a pedir a Deus através da oração o que necessitamos. Seu desejo é que nós concentremos as graças espirituais na prece, jejum e penitencia. Mas isto não exclue pedir coisas materiais necessárias para a vida diária. Uma jovem senhora chamada Marian descobriu isto quando ela se preparava para sair em peregrinação para Medjugorje depois de se graduar no segundo grau.
Marian era uma estudante dedicada e brilhante, graduando-se na escola secundária com altas honras. Ela iria para uma universidade de alto nível com bolsa integral no outono. Isto era uma felicidade para Marian porque sua família era incapaz de pagar os altos custos das mensalidades para mantê-la nos estudos. Mesmo sendo filha única, as despesas eram altas devido aos fortes medicamentos comprados pela frágil saúde de sua mãe.
O pai de Marian era um homem devoto que deu a sua família muito no caminho das necessidades espirituais. Ele conseguiu ao longo dos anos economizar o suficiente para dar a sua filha um presente especial de graduação. Sua intenção era comprar para ela um carro usado, modesto mas seguro, para que ela pudesse ir de casa para a universidade quando possível, desde que a universidade ficava a umas boas seis horas de distancia. Marian tinha sonhado durante anos em ter seu próprio carro.
Aquele tinha sido o plano – até sua pequena família descobrir Medjugorje logo antes que Marian estava para se graduar na escola secundária.
A família aprendeu sobre Medjugorje pela primeira vez, a fundo, quando participando de uma conferencia Mariana numa cidade vizinha. O pai de Marian sempre teve um forte amor pela Mãe Bendita, como ele A chamava, mas conhecia pouco sobre Suas aparições em Medjugorje antes da conferencia. Agora ele estava elétrico. Sua filha estava mesmo mais elétrica. “Amaria ir lá mais que qualquer coisa”, disse ela melancolicamente, quando eles iam da conferência para casa.
Seu pai dirigia em silêncio, assentindo com a cabeça par mostrar seu entendimento. Ele desejava que ele pudesse ir e levar sua esposa e pedir à Mãe Bendita para interceder pela saúde dela. Como sua esposa e filha conversavam excitadamente sobre os acontecimentos na conferência, uma idéia começou a se formar. Talvez houvesse uma maneira. Mas seria uma decisão para sua filha tomar. “Marian”, ele começou vagarosamente, “poderia haver uma maneira de você ir à Medjugorje, mas haverá um sacrifício de sua parte – e da nossa”.
Marian ficou estarrecida. “O que o senhor quer dizer com isso?”
Seu pai esperou um momento. “Bem, você pode ter seu carro como o presente de graduação que planejamos, ou ...”
Marian sabia exatamentem o que seu pai queria dizer. Ela poderia ir à Medjugorje, mas ela teria que escolher ir à Medjugorje ou ter um carro. Não ter um carro significava não ir para casa da universidade antes do fim de cada semestre, e seu pai teria dirigir até a universidade e pegá-la. Seria uma dificuldade para todos eles.
“Medjugorje”, ela respondeu calmamente com um pouco de sorriso. “Sei que isto parece loucura, e apenas aprendemos sobre isto, mas há algo dentro de mim me chamando para lá”. A decisão foi tomada de momento depois de meses pensando e planejando o dia que ela teria seu próprio carro.
Uma semana depois, Marian e seus pais tinham feito todos os arranjos. Ela estaria em Medjugorje para o Festival da Juventude em agosto. Eles celebraram aquela noite participando de um levantamento de fundos na sua igreja para os pobres e sem casa.
Quando eles caminhavam pelo salão da igreja, Marian chegou a parar numa mesa oferecendo bilhetes de rifa por 100 dólares cada por um carro novo. “Ei, você aí”, papai disse jocosamente, “comprem um destes e vocês podem ir à Medjugorje e terem um carro!”
Marian olhou para seu pai. “Papai, o senhor pegaria um destes pra mim? Eu te pagarei quando voltarmos”.
“Você tem certeza?”, ele perguntou sabendo que ela estava séria. “Isto é muito dinheiro.”
“Eu economizei algum dinheiro dos meus empregos de meio tempo, e isto é realmente por uma boa causa”. Marian parou um momento. “Oh, eu gostaria de ganhar o carro, mas isto não é o principal”.
Com isto, o pai de Marian pegou seu cartão de crédito e comprou o bilhete para sua filha.
“Sim, em todas as maneiras possíveis. Foi impressionante”, Marian respondeu docemente, quando seu pai lhe perguntou se sua decisão de ir à Medjugorje ao invés de ter seu carro valeu a pena.
Eles tinham chegado em casa do aeroporto em curto espaço de tempo, e Marian não parou de conversar sobre sua experiência na aldeia desde que seu pai a pegou. Parecendo um pouco tímida, ela adicionou, “Eu devo admitir, eu rezei para Nossa Senhora na Colina da Aparição se seria bom que eu ganhasse o carro na rifa”.
“Bem, você deve ter pedido da maneira correta”, ele respondeu, tendo dificilmente sido capaz de se conter mesmo depois de pegá-la no aeroporto. “Porque você ganhou. Você ganhou seu próprio carro novo!”.
“Queridos filhos, EU peço a vocês para rezar e dar sua vida completamente a Deus. EU darei a vocês força em todas as suas necessidades. Você podem pedir o que vocês quiserem. EU darei a vocês. EU intercederei por vocês ao Pai”.
Mensagem dada à vidente Marija na Comunidade Caritas de Birmingham, em Birmingham, Alabama, EUA, em 23 de novembro de 1988.
Traduzido por José Aguiar
Fonte: Livro “A Child Shall Lead Them – Stories of Transformed Young Lives in Medjugorje”, de Wayne Weible. Capítulo 13. ISBN 978-1-55725-454-2. Paraclete Press. Brewster, MA, EUA.
http://www.medjugorjebrasil.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário