Blog Católico


3/04/2010

No Parabéns Nunca fale Ra-Tim-Bum, saiba o porquê...


"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti." [Deuteronômio 18:9-12]



Agora me respondam uma coisa: Quem precisa do Diabo? ele é apenas criatura, não dá um passo sem a permissão de Deus, e Deus usa a maldade do demônio para transformá-la em Bondade, como assim? Vc já fez algo que depois se arrependeu? brigou com uma pessoa e depois sentiu vontade de pedir desculpas? quando nos arrependemos damos um chute no traseiro do demônio, pois ele nos fez cometer o pecado com sua maldade e Deus usa este pecado para nos mostrar que somos fracos e precisamos de Deus para orientar nossa vida e através deste arrependimento tentamos não mais pecar novamente. Simples não é mesmo?


São Cipriano serviu o demônio por vários anos, fez até livros de mágia negra que mesmo depois de centenas de anos ainda funcionam, já ouviram falar do livro CAPA PRETA DE SÃO CIPRIANO?, depois que ele se apaixonou por uma mulher mas esta não o queria ele resolveu pedir ao Diabo para que o ajudasse a tê-la, mas o demônio que não entende nada de amor porque ele é justamente o oposto ao amor, não conseguiu nada, e são Cipriano exclamou: Como não podes? pensei que vc era o cara! que tudo podia realizar! decepcionado Cipriano viu que o "Deus" dele era o mais fraco que existia, então a partir daí conheceu o Deus todo Poderoso, e o serviu de coração, apesar de ter sérios problemas com o demônio, pois este não o queria perder... é uma história longa leia mais aqui neste artigo.

Para entender melhor sobre as práticas abomináveis das adivinhações leia este artigo:


--------------------------------------------------------------------------------


SIGNIFICADO DE RATIMBUM!!

RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média.


Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.


Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que eem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.


Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãos tomemos muito cuidado.

Passem isso adiante. Que Deus nos guarde! Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...


Vamos nos atentar para isso irmãos.


Atica

VOCE JA CANTOU PRA ALGUEM???...

" É BIG É BIG É HORA É HORA RA-TIM-BUM FULANO, FULANO,..."

VOCE SIMPLESMENTE FALOU...

" É GRANDE (a palavra Big ) É GRANDE, É HORA ( nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ!!! FULANO, FULANO,..."

FILIPENSES 4


8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( NISSO FALAI )

JOSUÉ

CAPÍTULO 1 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.


DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR...


1 PEDRO 9 não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.


http://www.espacojames.com.br

O Dom do Jejum




  
O Dom do Jejum



Em 24 de junho de 1982, a Bem-Aventurada Virgem Maria deu aos videntes esta mensagem: “Agradeçam ao povo em Meu nome pelas orações, os sacrifícios e as penitências. Que eles possam perseverar na oração, no jejum e na conversão e que eles tenham paciência para a realização da Minha promessa. Tudo é revelado de acordo como o plano de Deus”.



Desta forma, a Bem-Aventurada Virgem estabeleceu em Medjugorje os pilares das mensagens de Medjugorje: oração, jejum e penitencia. Destes, o jejum é normalmente o mais difícil de manter e inevitavelmente o primeiro diminue ou cessa de ser uma parte ativa do processo de conversão.



Todos os pilares são dons do Espírito Santo e devem ser pedidos com o coração de uma criança fiel. Cada um suporta a liga com os outros em uma forte base.



O jejum não é uma opção se alguém é para viver as mensagens de Medjugorje. É requerido de todos, inclusive os jovens. Nossa Senhora deu uma mensagem em julho de 1982 que enfatiza isto: “O melhor jejum é a pão e água. Através do jejum e da oração, podem-se para guerras, suspender as leis da natureza. A caridade não pode substituir o jejum. Aqueles que não são capazes de jejuar, podem alguma vez substituí-lo com oração, caridade e uma confissão, mas todos, exceto os doentes, devem jejuar”.



Este é o processo de pensamento que tento transmitir aos jovens quando falando sobre o jejum. Comparo freqüentemente o dom do jejum aos desenhos primitivos feitos a lápis que muitos pais recebem de seus filhos durante seus anos de infância. Para uma criança, é a mais elevada expressão de um amor feliz, para os pais, os desenhos tornam-se um tesouro de arte a ser mostrado na porta do refrigerador da cozinha com ímãs para servirem como uma lembrança constante do amor de seu filho. Logo a porta é coberta porque os pais não querem jogar nenhum deles fora.



Eu digo aos jovens que o dom do jejum é visto por Deus em muito da mesma maneira. Todo jejum, independente de seu valor – se é restrito à pão e água, ou uma fraca tentativa que falha ou permanece por algumas horas – é um tesouro precioso para ELE. Não é o valor material do jejum, mas o amor sincero e o esforço aplicado.



Como os jovens – muito menos os adultos – praticarem o dom dado do jejum no mundo contemporâneo de hoje quando há uma venda de fast-food (sem trocadilhos!) em cada esquina? Para a maioria dos adolescentes e muitos adultos, jejuar é quase impossível. Por isso Nossa Senhora nos diz para rezar pelos dons. Como ELA diz enfaticamente em uma de Suas mensagens listadas acima, com oração e jejum podemos parar guerras e alterar as leis da natureza. Leva-se um esforço combinado e centrado de oração e jejum para criar milagres da carne e milagres da alma.



Jejuar, então, é permitir o espírito governar a carne. O tamanho do jejum é secundário ao esforço aplicado. Mas isto não leva a humanidade a tentar. Descobri isto durante uma estada anterior na casa da vidente Marija.



Estava tendo uma conversa casual com uma jovem chamada Kathleen, que estava com Marija por mais de três anos servindo como amiga, companheira de viagem e ajudante. Ela tinha sido convidada por Marija para fazer este papel em um encontro espontâneo. Kathleen humildemente aceitou sem pensar duas vezes e dedicou os próximos três anos de sua vida vivnedo e ajudando Marija. Eu a encontrei durante a minha primeira viagem à Medjugorje em maio de 1986.



Kathleen e eu tínhamos já terminado o jantar de pão e sopa de um modesto dia de jejum. “Sabe”, disse com uma risadinha, “você se acostuma com este negócio de jejum depois de um tempo, mas ainda eu realmente desejo a manha do dia seguinte quando posso comer livremente tudo que quero outra vez”.



Kathleen sorriu. “Sim, Marija e eu também somos assim”.



Fiquei surpreso com a sua declaração, pensando certamente que um vidente deve jejuar com total dedicação e sem pensamentos de coisas ordinárias como sentir fome. Eu continuei: “O que me deixa intrigado é que muitos jovens que eu tenho encontrado me dizem que eles sinceramente tentam e jejuam a pão e água, mas que eles sentem muita fome à noite, então à meia-noite, eles correm para a geladeira!”


Kathleen deu uma risada alta. “Oh, Marija e eu fazemos isso toda vez!”
Eu nunca esqueci aquela conversa com Kathleen e repito isso constantemente aos jovens que, como crianças com desenhos à lápis, estão fazendo o seu melhor para dar um bom presente a Deus.

“Queridos filhos, hoje EU convido vocês a rezarem pela paz. Todo este tempo, a paz está ameaçada de uma maneira especial e EU estou pedindo a vocês para renovarem o jejum e a oração em suas famílias. Queridos filhos, EU desejo que vocês levem a sério a situação e que muito do que acontecerá dependerá de suas orações, e vocês estão rezando pouco. Queridos filhos, EU estou com vocês e EU estou convidando vocês a começarem a rezar e a jejuar seriamente, como nos primeiros dias de Minha vinda. Obrigada por terem respondido ao Meu apelo”.



Mensagem mensal dada à vidente Marija, 25 de julho de 1991






http://www.medjugorjebrasil.com/ 









Peça e Receberás...

Testemunho de Marian - EUA
Peça e Receberás...
Nos anos que a Bem-Aventurada Virgem Maria tem aparecido em Medjugorje, através das aparições, ELA tem-nos continuamente ensinado a pedir a Deus através da oração o que necessitamos. Seu desejo é que nós concentremos as graças espirituais na prece, jejum e penitencia. Mas isto não exclue pedir coisas materiais necessárias para a vida diária. Uma jovem senhora chamada Marian descobriu isto quando ela se preparava para sair em peregrinação para Medjugorje depois de se graduar no segundo grau.

Marian era uma estudante dedicada e brilhante, graduando-se na escola secundária com altas honras. Ela iria para uma universidade de alto nível com bolsa integral no outono. Isto era uma felicidade para Marian porque sua família era incapaz de pagar os altos custos das mensalidades para mantê-la nos estudos. Mesmo sendo filha única, as despesas eram altas devido aos fortes medicamentos comprados pela frágil saúde de sua mãe.
O pai de Marian era um homem devoto que deu a sua família muito no caminho das necessidades espirituais. Ele conseguiu ao longo dos anos economizar o suficiente para dar a sua filha um presente especial de graduação. Sua intenção era comprar para ela um carro usado, modesto mas seguro, para que ela pudesse ir de casa para a universidade quando possível, desde que a universidade ficava a umas boas seis horas de distancia. Marian tinha sonhado durante anos em ter seu próprio carro.
Aquele tinha sido o plano – até sua pequena família descobrir Medjugorje logo antes que Marian estava para se graduar na escola secundária.
A família aprendeu sobre Medjugorje pela primeira vez, a fundo, quando participando de uma conferencia Mariana numa cidade vizinha. O pai de Marian sempre teve um forte amor pela Mãe Bendita, como ele A chamava, mas conhecia pouco sobre Suas aparições em Medjugorje antes da conferencia. Agora ele estava elétrico. Sua filha estava mesmo mais elétrica. “Amaria ir lá mais que qualquer coisa”, disse ela melancolicamente, quando eles iam da conferência para casa.
Seu pai dirigia em silêncio, assentindo com a cabeça par mostrar seu entendimento. Ele desejava que ele pudesse ir e levar sua esposa e pedir à Mãe Bendita para interceder pela saúde dela. Como sua esposa e filha conversavam excitadamente sobre os acontecimentos na conferência, uma idéia começou a se formar. Talvez houvesse uma maneira. Mas seria uma decisão para sua filha tomar. “Marian”, ele começou vagarosamente, “poderia haver uma maneira de você ir à Medjugorje, mas haverá um sacrifício de sua parte – e da nossa”.
Marian ficou estarrecida. “O que o senhor quer dizer com isso?”
Seu pai esperou um momento. “Bem, você pode ter seu carro como o presente de graduação que planejamos, ou ...”
Marian sabia exatamentem o que seu pai queria dizer. Ela poderia ir à Medjugorje, mas ela teria que escolher ir à Medjugorje ou ter um carro. Não ter um carro significava não ir para casa da universidade antes do fim de cada semestre, e seu pai teria dirigir até a universidade e pegá-la. Seria uma dificuldade para todos eles.
“Medjugorje”, ela respondeu calmamente com um pouco de sorriso. “Sei que isto parece loucura, e apenas aprendemos sobre isto, mas há algo dentro de mim me chamando para lá”. A decisão foi tomada de momento depois de meses pensando e planejando o dia que ela teria seu próprio carro.
Uma semana depois, Marian e seus pais tinham feito todos os arranjos. Ela estaria em Medjugorje para o Festival da Juventude em agosto. Eles celebraram aquela noite participando de um levantamento de fundos na sua igreja para os pobres e sem casa.
Quando eles caminhavam pelo salão da igreja, Marian chegou a parar numa mesa oferecendo bilhetes de rifa por 100 dólares cada por um carro novo. “Ei, você aí”, papai disse jocosamente, “comprem um destes e vocês podem ir à Medjugorje e terem um carro!”
Marian olhou para seu pai. “Papai, o senhor pegaria um destes pra mim? Eu te pagarei quando voltarmos”.
“Você tem certeza?”, ele perguntou sabendo que ela estava séria. “Isto é muito dinheiro.”
“Eu economizei algum dinheiro dos meus empregos de meio tempo, e isto é realmente por uma boa causa”. Marian parou um momento. “Oh, eu gostaria de ganhar o carro, mas isto não é o principal”.
Com isto, o pai de Marian pegou seu cartão de crédito e comprou o bilhete para sua filha.
“Sim, em todas as maneiras possíveis. Foi impressionante”, Marian respondeu docemente, quando seu pai lhe perguntou se sua decisão de ir à Medjugorje ao invés de ter seu carro valeu a pena.

Eles tinham chegado em casa do aeroporto em curto espaço de tempo, e Marian não parou de conversar sobre sua experiência na aldeia desde que seu pai a pegou. Parecendo um pouco tímida, ela adicionou, “Eu devo admitir, eu rezei para Nossa Senhora na Colina da Aparição se seria bom que eu ganhasse o carro na rifa”.

“Bem, você deve ter pedido da maneira correta”, ele respondeu, tendo dificilmente sido capaz de se conter mesmo depois de pegá-la no aeroporto. “Porque você ganhou. Você ganhou seu próprio carro novo!”.

“Queridos filhos, EU peço a vocês para rezar e dar sua vida completamente a Deus. EU darei a vocês força em todas as suas necessidades. Você podem pedir o que vocês quiserem. EU darei a vocês. EU intercederei por vocês ao Pai”.
Mensagem dada à vidente Marija na Comunidade Caritas de Birmingham, em Birmingham, Alabama, EUA, em 23 de novembro de 1988.

Traduzido por José Aguiar


Fonte: Livro “A Child Shall Lead Them – Stories of Transformed Young Lives in Medjugorje”, de Wayne Weible. Capítulo 13. ISBN 978-1-55725-454-2. Paraclete Press. Brewster, MA, EUA.






http://www.medjugorjebrasil.com/