Blog Católico


10/01/2010

Paramahansa Yogananda


Se Deus não responde às suas preces
é porque você não está sendo fervoroso.
Se você Lhe oferece orações mecânicas,
não pode esperar prender a atenção do Pai Celestial.
O único modo de tocar Deus através da prece
é pela persistência, regularidade e profundo fervor. 
Limpe a sua mente
de toda negatividade,
como o medo, a preocupação, a raiva.
Então, encha-a com pensamentos
de amor, serviço aos outros e alegre expectativa.
No santuário do seu coração
deverá reinar um poder,
uma alegria, uma paz -
Deus.

Santo Agostinho



Venha, Senhor e trabalha.
Estimula-nos e incita-nos.
Desperta-nos, impele-nos adiante.
Seja perfumado como as flores
e doce como o mel.
Ensina-nos a amar e prosseguir.


 

Salmo 23

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Salmo 145


Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu; e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos. Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos. Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos. Na magnificência gloriosa da tua majestade e nas tuas obras maravilhosas meditarei; falar-se-á do poder dos teus feitos tremendos, e eu contarei a tua grandeza. Publicarão a memória da tua grande bondade, e com júbilo celebrarão a tua justiça. Bondoso e compassivo é o Senhor, tardio em irar-se, e de grande benignidade. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras. Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder, para que façam saber aos filhos dos homens os teus feitos  poderosos e a glória do esplendor do teu reino. O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura por todas as gerações. O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos. Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo; abres a mão, e satisfazes o desejo de todos os viventes. Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras. Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva. O Senhor preserva todos os que o amam, mas a todos os ímpios ele os destrói. Publique a minha boca o louvor do Senhor; e bendiga toda a carne o seu santo nome para todo o sempre.  

Salmo 91


Aquele que habita sob a proteção do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Tu és meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e em ti confiarei. Porque ele te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas plumas, sob as suas asas encontrarás refúgio; a tua fidelidade te será um escudo de proteção. Não temerás os terrores noturnos, nem da flecha que voa à luz do dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem o mal que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não serás atingido. Porém, somente com os teus olhos contemplarás, e verás o castigo dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. Fizeste do altíssimo, a tua morada. Nenhum mal te sucederá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele; Hei de livrá-lo, e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Oração de São Pe. Pio


“Jesus, Que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte. Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor, seja-me concedido expirar contigo no Calvário, para subir contigo à glória eterna; Seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições, para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim. Jesus, Que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranqüilidade, todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra; uno tudo a Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas a fim de que colabore contigo para a minha salvação e para fugir de todo o pecado – causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte. Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado. Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores. Aperta-me fortemente a Ti, de maneira tão estreita e tão suave, que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!” 
 
(Padre Pio de Pietrelcina)

Permanecei, Senhor, comigo...


Permanecei, Senhor, comigo, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer. Sabeis quão facilmente Vos abandono.

Permanecei, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes.

Permanecei, Senhor, comigo, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas.

Permanecei, Senhor, comigo, pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor.

Permanecei, Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Vossa vontade.

Permanecei, Senhor, comigo, para que ouça a Vossa voz e Vos siga.

Permanecei, Senhor, comigo, pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.

Permanecei, Senhor, comigo, se quereis que Vos seja fiel.

Permanecei, Senhor, comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor.

Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina... Isto é, a vida passa, a morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós.

Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Permanecei, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão, isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração.

Permanecei, Senhor, comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, senão pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Permanecei, Jesus, comigo, não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, ah! Sim, vo-lo peço.

Permanecei, Senhor, comigo, é só a Vós que procuro, Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade.



Oração do Padre Pio

9/30/2010

A Eucaristia, pedra fundamental da comunidade cristã


O futuro da Igreja e, consequentemente, da evangelização no mundo passa pela comunidade cristã, onde ninguém é um desconhecido para o outro, onde não existe o anonimato, onde o encontro com Cristo ressuscitado é vital e irreduzível ao mundo das ideias.

Ao longo da história, a Igreja permaneceu sempre na primeira linha de combate em seu impulso evangelizador para levar ao homem à salvação que vem de Jesus Cristo. Na medida em que a comunidade dos crentes foi fiel ao desígnio e à graça de Deus, nela transpareceu e deu-se o principal milagre moral que é a comunhão amorosa entre as pessoas. Nesse sentido, os sinais dos tempos apontam não mais para uma Igreja de massas e de números, mas para uma Igreja de comunidades cristãs espalhadas por toda a terra que, à semelhança do grão de mostarda que morre para dar fruto, sejam sinal da unidade e do amor de Cristo para com a humanidade. Os modelos antigos de pastoral aos quais a Igreja recorria para não sustentar seus fiéis não têm mais futuro neste mundo globalizado. Hoje, mais do que nunca, a Igreja é chamada a retornar às suas raízes, isto é, a voltar para uma espiritualidade de comunhão alicerçada na iniciação cristã.

As necessidades e o ambiente cultural que nos envolvem deixam reluzir os efeitos de uma sociedade desumanizada e dessacralizada que precisa com urgência do amor exprimido e vivido no sacramento da eucaristia. Desse modo, o futuro da Igreja, e conseqüentemente da evangelização no mundo, passa pela comunidade cristã, onde ninguém é um desconhecido para o outro, onde não existe o anonimato, onde o encontro com Cristo ressuscitado é vital e irreduzível a idéias ou conhecimentos teóricos. A comunidade – corpo de Cristo - humaniza e reconstrói assim no homem a imagem de Deus, cujo amor é o fundamento de todas as coisas. Mudando o coração do homem, sem dúvida alguma mudam também as suas relações com as demais pessoas e com a criação que o circunda.

Os mistérios divinos encerrados na eucaristia nos fazem presente o sentido que tem a nossa vida temporal, porque nos dirigem o olhar para a vida divina que Deus preparou para nós desde antes da criação. Podemos entrar em comunhão com Deus se reconhecemos no rosto do irmão àquele que se fez menininho e abrangível para amar-nos e ser amado. No mistério da encarnação, cujo solene momento celebrar-se-á no Natal, Deus tornou-se frágil e dependente a fim de vencer as nossas reticências e fazer-se amar por todos. Precisamente, os mistérios de Jesus que celebramos no Natal deveriam levar-nos a ver no irmão alguém que faz parte de mim e que precisa da minha amizade, até o ponto de ser acolhido e valorizado como dom de Deus para mim. Será desse modo como o egoísmo, a competição e as rivalidades cairão por terra diante daquele que, sendo Deus, se fez pobre para enriquecer-nos a todos nós com a sua natureza divina, que nunca morre.

O Espírito Santo continua suscitando novas comunidades e movimentos eclesiais dentro das paróquias para que as Igrejas locais cumpram a sua missão como 'casas e escolas de comunhão' mediante o fortalecimento dos seus vínculos com a Igreja universal em meio desta cultura caracterizada pela desunião e a divisão. Será assim que a Igreja renovar-se-á em sua vida e ardor missionário, tendo a eucaristia como centro e ápice da sua entrega por amor a Deus e ao mundo. No termo da história humana, já não haverá mais a eucaristia como sacramento porque viveremos na presença de Jesus enquanto eterno dom de amor – comunhão, pois como diz São Paulo: “A caridade jamais passará” (1Cor 12, 8). E até esse fim dos tempos, a Igreja é e continuará sendo sinal de contradição e sinal do grão de mostarda que, morrendo, dará frutos de vida eterna em beneficio da humanidade que a persegue e a despreza.
Marcos Sabater Muñoz
Seminarista do Seminário Redemptoris Mater


9/29/2010

Escute a vóz do Senhor...

 
Quando nos deixamos ser guiados pelo Espírito Santo e ouvimos a voz de Deus a nos falar, não há como errar!

Podemos sofrer, podemos até chorar, mas sempre faremos a coisa certa!

A nossa consciência quando escutamos os conselhos de Jesus, através da Sua Palavra, fica mais leve e livre de todo sentimento de culpa ou mal estar.

Não há como errar...

A oração deve preceder toda decisão!

Antes de qualquer coisa, orai!

Antes de tudo, orai!

E o Senhor, que é todo amor lhe concederá sabedoria e discernimento para encontrar o melhor caminho!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Crê... Acima de tudo!


Crer em Deus não é uma opção modista, ou ainda uma forma de se integrar à sociedade, ou quem sabe, uma maneira de mascarar algo...
Crer em Deus é acima de tudo optar por carregar... De ser... De fazer... De levar...
A sua cruz!
Santo!
Caridade!
A Palavra!
Cada qual que crer em Deus deve ter um desejo latente na alma de se tornar alvo para que possa alcançá-lO!
Buscar ser santo de forma a praticar a Vontade do Pai!
De levar a caridade aos que necessitam e nem a reconhecem!
De propagar a Palavra de Deus com alegria e amor!
Ser de Deus, crer em Deus, não é um modismo, nem uma atitude freelance!
É, sim, um comprometimento!
É, uma aliança inquebrantável!

Confiança...



Hoje eu quero falar de confiança...
Da confiança em Deus!
Da confiança cega em Sua misericórdia...
Quero sentir, pois preciso falar, para propagá-la.
Quero falar, para poder exortar a quem precisa.
Quero exortar, pois meus irmãos precisam conhecê-la...
Diante de alguns fatos da vida, muitas vezes confiamos na corda bamba; uma confiança que vai e que vem...
Jesus, nos deu vários exemplos de confiança no Pai e o maior exemplo, a Cruz, não deixa dúvidas de uma relação absoluta e inteira, plena.
A nossa confiança deve ser assim: cega, incontestável, completa, absoluta!
Não importa o momento, não importa o resultado. Confiar em Deus, sempre!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado!

Bendita Árvore da Cruz



Tu ó Cruz, és minha máxima riqueza
É em Ti que eu encontro prazer
Viver aos teus pés, suspirar por Ti
Dormir o sono suave, desprendido sobre Ti.
Mergulhar nos teus mistérios, tornar-te conhecida e amada
Gloriosa Santa Cruz.
Por Ti eu encontrei o céu, permita-me ao túmulo descer
Abraçado em Ti, o árvore bendita, ó Bendita Árvore da Cruz.
Por causa do Reino feliz, feliz da eterna luz.
Infinita bondade, e única verdade, penhor da salvação.

Oração a Santa Cruz



DEUS, todo poderoso, que sofreste a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados, sede comigo Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de nós, Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de mim, Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança. Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim toda arma cortante. Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai em mim todo bem. Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo mal. Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei que eu siga o caminho da salvação. Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos acidentes corporais. Santa Cruz de Jesus Cristo, vós adoro para sempre. Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que o espírito maligno e infalível se afaste de mim. Conduzi-me Jesus à vida eterna. Amém. Por todos e em todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração de Nossa Senhora de Guadalupe


Nossa Senhora de Guadalupe, Rosa Mística, interceda pela igreja, protejam o Santo Padre, ajude todos os Vos invocam nas suas necessidades.Desde  que você é a sempre a Virgem Maria, Mãe do Verdadeiro Deus,alcançai-nos com esperança do Seu Santíssimo Filho a graça de um firme e seguro no meio às agruras da vida, assim como um amor ardente, o precioso dom da perseverança final.
Querida Senhora, Mãe Fecunda de Santidade, ensina-me seus caminhos de força e doçura.Ouça minha oração, oferecida com confiança. Ouve a minha oração.
Ó Maria concebida pecado, venho ao vosso trono de graça compartilhar vossa fervorosa devoção de vossos fiéis filhós mexicanos que a chamam de “ Virgem de Guadalupe – a virgem que esmagou a serpente” .

Rainha dos Mártires, cujo Coração Imaculado foi ferido por sete espadas de
dor, ajuda-me a caminhar corajosamente entre os agudos espinhos que cobrem meu caminho.Invoque o Espírito Santo de Sabedoria, para fortalecer minha vontade de freqüentar os sacramentos, para que assim iluminados e fortalecidos, que possam proferir Deus a todas as criaturas e evitar todas as ocasiões de pecado.

Ajuda-me, como um ramo da videira que è Jesus Cristo, para exemplificar sua caridade divina sempre buscando o bem de todos. Rainha dos Apóstolos,ajuda-me a ganhar almas para o Sagrado Coração de meu Salvador. Mantenha meu destemido apostolado.

Rainha dos Apóstolos, ajuda-me a ganhar almas para o Sagrado Coração do meu Salvador. Mantenha meu destemido apostolado dinâmico para proclamar a solidão amorosa de Nosso Pai.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém .

Oração Nossa Senhora Aparecida



Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos,
Advogada dos pecadores,
refúgio e consolação dos aflitos e atribulados,
Virgem Santíssima,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.
Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles que têm a vós recorrido,
invocado vosso santíssimo nome
e implorado a vossa singular protecção,
fosse por vós abandonado.
Animados com esta confiança,
a vós recorremos.
Tomamo-vos para sempre por nossa Mãe,
nossa protectora, consolação e guia,
esperança e luz na hora da morte.
Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos
e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus.
Preservai-nos de todos os perigos
da alma e do corpo;
dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais.
Livrai-nos da tentação do demónio,
para que, trilhando o caminho da virtude,
possamos um dia ver-vos e amar-vos
na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amem.

Oração de São Miguel


São Miguel Arcanjo,
defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades
e ciladas do demônio,
instante e humildemente vos pedimos
que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
Amém.

Oração à Santa Paulina


Primeira santa brasileira

Ó Madre Paulina, tu que puseste toda a tua confiança no Pai e em Jesus e que inspirada por Maria te decidiste ajudar o teu povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, os religiosos e todo o povo de Deus. (Pedido)
Madre Paulina, intercede por nós junto ao Pai, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno.
Amém.

9/28/2010

Jovem Santa: Santa Maria Goretti


“Por amor de Jesus perdôo-o e quero que venha comigo para o paraíso.” Era o dia seis de julho de 1902.

Maria Teresa Goretti, ou Marieta, como chamavam familiarmente os seus parentes, não é a única menina que preferiu sucumbir antes que cederás insídias de um tarado. Quase todos os dias os jornais referem-se a fatos de violências exercidas sobre meninas indefesas.

O motivo principal pelo qual a Igreja quis apresentar o exemplo desta menina de doze anos não é só a defesa ao extremo de uma virtude como a pureza, mas toda a sua vida exemplar, a decidida escolha não em razão da honra, mas do mandamento divino: “Não, não, Deus não quer; é pecado!”, gritou ao moço de 18 anos, Alexandre Serenelli, que procurava fazer-lhe violência.
A família Goretti, originária de Corinaldo, da província de Ancona, obrigada pela necessidade havia emigrado para o inóspito Agro Pontino na localidade Ferrieri di Conca, a dez quilômetros de Netuno, pelos fins do século passado.

A família, acostumada aos duros trabalhos dos campos, se arranjou do melhor modo que pode num casarão abandonado e enquanto o pai e a mãe trabalhavam na lavoura, Maria cuidava dos quatro irmãozinhos mais novos que ela.

Perdeu o pai quando tinha apenas dez anos. Morreu por doença. Assim mamãe Assunta, para ganhar o necessário à vida ficava o dia inteiro no trabalho do campo e Maria, que não tinha tido meios de freqüentar a escola senão um pouco, logo teve de renunciar totalmente.

Cuidava da casa e dos irmãos e quando podia corria à longínqua igreja para aprender catecismo. Assim, aos doze anos, num domingo de maio, pode fazer a primeira comunhão.
Era uma menina muito crescida, pela sua idade, e por isso chamou a atenção de Alexandre Serenelli, um irrequieto jovem.

Suas provocações foram energicamente desprezadas. Mas Alexandre não desistiu. Uma manhã quando mamãe Assunta partiu para o trabalho, deixando em casa só Marieta com a irmãzinha menor (que mais tarde se fez freira entre as franciscanas missionárias da Imaculada), após mil rejeições da parte da menina, apunhalou-a com vários golpes.

Transportada ao hospital de Netuno, morreu no dia seguinte, pronunciando palavras de perdão para o assassino: “Por amor de Jesus perdôo-o e quero que venha comigo para o paraíso.” Era o dia seis de julho de 1902.

Condenado aos trabalhos forçados, Alexandre Serenelli obteve perdão por sua boa conduta após 27 anos. Em 1910 ele disse ter tido uma visão da pequena mártir e desde aquele momento sua vida mudou. A mãe, os irmãos e o próprio assassino puderam assistir em 1950 a solene canonização de Marieta, a jovem que não se deixou contaminar pela doença do pecado.



Oração à Santa Maria Goretti

Ó Deus, que pela inocência e fortaleza de Maria Goretti transformastes o coração do assassino Alexandre, fazei que Santa Maria Goretti atinja os corações de todos aqueles que são tentados pela paixão desordenada da impureza; e pela intercessão da Santa tenham a força e a graça de vencer a tentação impura.
Ó Deus, fazei também que todas as jovens se inspirem no exemplo de pureza e de fortaleza de Santa Maria Goretti.
Isto vos pedimos por Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

Oração à Santa Cecília


Padroeira dos músicos e artistas
 
Ó Virgem e mártir, Santa Cecília, pela fé viva que vos animou, desde a infância, tornando-vos tão agradável a Deus e ao próximo, merecendo a coroa do martírio, convertendo pagãos ao cristianismo, alcançai-nos a graça de progredir cada vez mais na fé e professá-la através do testemunho das boas obras, especialmente servindo aos irmãos necessitados.
Gloriosa Santa Cecília, que os vossos exemplos de fé e virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos a vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna.
Santa Cecília, padroeira dos músicos e artistas, rogai por nós.
Amém.

Oração à Santa Edwiges

         
        Protetora dos Pobres e Endividados

  • Vós, Santa Edwiges, que fostes na terra amparo dos pobres e desvalidados, socorro dos endividados, no Céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vô-lo, peço, sede a minha advogada, para que eu obtenha de Deus a graça (
    pedido) e por fim a graça da Salvação eterna.
    Amém.

  • Santa Edwiges, socorrei-nos em nossas necessidades!

9/25/2010

Mornos ou Quentes? Mas Nunca frios...

A caminhada é difícil, não é fácil, não!

Pedras, obstáculos, dificuldades nem sempre são tranquilas em se transpor e corremos o risco de nos perder durante a luta contra o que tenta nos afastar de Deus!

Gente!

Ao colocarmos uma panela no fogão e acendermos o fogo, este fogo a aquece e mantém aquecida, porém quando desligamos o fogo a tendência da panela é esfriar.

E é assim, com a gente!

Quando nos embrenhamos na rede de amor de Deus o Espírito Santo vem e nos aquece, mas assim como no fogão, precisamos de um combustível que mantenha o fogo aceso. O fogo não se mantém aceso sozinho!

A oração é o combustível que mantém o fogo do Espírito Santo aceso em nossas vidas!

Pode perceber!

Quando diminuímos a frequência de nossas orações, vamos ficando amornados...

Mas, atenção!

Nunca frios!

O frio congela o espírito de comunhão, de participação e nos remete a um estado de prostração.

O amornar é até importante para reconhecermos a nossa fraqueza humana, e nos conduzir diante desta constatação de volta para o lugar quentinho que é ao lado do Nosso Senhor Jesus Cristo!

Assim, irmãos, quentes sempre! Mornos, somente para nos aquecermos mais! Frios, nunca!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Oração... Perdão...

 
"19Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. 20 Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 21 Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22 Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. " (Mat 18,18)

Lendo esta passagem da Bíblia vemos Jesus nos falando claramente de duas situações: oração e perdão. Intrinsecamente ligadas uma a outra. O perdão brota da oração fervorosa daquele que quer perdoar. A oração é a base sólida para um perdão verdadeiro.

Queres perdoar? Ore!

Não consegue sozinho? Lance mão da outra afirmativa dada por Jesus: peça para alguém lhe ajudar na oração.

As vezes estamos tão magoados e machucados, que ficamos vazios de amor e bem querer, tornando-nos endurecidos, fechados para qualquer mudança. Embora, é fato, perdoar não é qualquer mudança.

O perdão nos traz paz! Nos permite respirar normalmente, sentir a leveza da vida, independente de nossa cruz.

Tem dificuldade de perdoar? Peça para um amigo, alguém de grupo de oração, lhe ajudar a orar nesta intenção.

É sempre melhor, mais saudável perdoar...

Faz bem para o corpo, para a alma e para a salvação!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

O Senhor esta sempre conosco...

Quer estejamos
perto ou longe
d´Ele,
o Senhor não
nos abandona!

Coragem!

“Coragem!
E sede fortes.
Nada vos atemorize,
e não os temais,
porque é o Senhor
vosso Deus
que marcha à vossa frente:
Ele não vos deixará
nem vos abandonará”. 
Deuteronômio 31,6

 

Faça a Diferença...

Se você pode sorrir, sorria!

Um irmão, muitas vezes, depende de um sorriso para reencontrar sentido na vida...

Se você pode ouvir, ouça!

Algumas pessoas não tem ninguém que as ouça, e você pode ser a linha tênue que marcará a fronteira entre uma decisão certa e uma errada...

Se você pode sentir, ame!

O amor é um fruto que deve ser saboreado por todos, lembrando que devemos oferecê-lo antes de recebê-lo...

Enfim, faça a diferença na vida de alguém!

E, muito mais do que receber o mesmo em retorno, você receberá a recompensa de Deus para os que amam Seus Filhos!
















 A Graça de Deus ilumine à todos!

Cuidados...


Quem sobre algo não deposita seus cuidados?
Alguns, cuidam de plantas.
Outros de bichinhos.
Outros, ainda, de objetos.
Alguns, outros, de pessoas...
Porém, com grande tristeza, me deparo com uma realidade dura:
E das coisas de Deus, quem cuida?
Muitos daqueles que deveriam zelar pela casa e pelos assuntos de Deus, negligenciam essa responsabilidade e distorcem os ensinamentos do Pai, articulando as vontades e interesses humanos.
Independente do grau de despojamento da vida, todos nós devemos primeiro perguntar: e Deus, o que quer?
Não se decide as coisas do Senhor, com o coração humano, com o olhar da carne, com a vontade dos próprios interesses. Nem as nossas!
O pecado aí está instalado!
Onde o humano fala mais alto, os ouvidos se tornam fechados para as Palavras de Deus!
Jesus, em tudo orava e pedia o direcionamento de Deus e, por mais difícil que fosse, seguia a Vontade do Pai.
Ele sabia que enfrentaria algo duro pela frente, mas aceitou o que o Pai Lhe mandou fazer...
Sejamos assim, também, meus irmãos!
Abertos para a ação de Deus, subir no barco da Sua providência e navegar sem medo de naufragar, pois com Ele no leme, o barco tem destino certo e seguro!
Deixai o Senhor decidir por você, e não haverá decisão errada!
Zelai pelas coisas do Pai e o zelo por ti será multiplicado!



3/04/2010

No Parabéns Nunca fale Ra-Tim-Bum, saiba o porquê...


"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti." [Deuteronômio 18:9-12]



Agora me respondam uma coisa: Quem precisa do Diabo? ele é apenas criatura, não dá um passo sem a permissão de Deus, e Deus usa a maldade do demônio para transformá-la em Bondade, como assim? Vc já fez algo que depois se arrependeu? brigou com uma pessoa e depois sentiu vontade de pedir desculpas? quando nos arrependemos damos um chute no traseiro do demônio, pois ele nos fez cometer o pecado com sua maldade e Deus usa este pecado para nos mostrar que somos fracos e precisamos de Deus para orientar nossa vida e através deste arrependimento tentamos não mais pecar novamente. Simples não é mesmo?


São Cipriano serviu o demônio por vários anos, fez até livros de mágia negra que mesmo depois de centenas de anos ainda funcionam, já ouviram falar do livro CAPA PRETA DE SÃO CIPRIANO?, depois que ele se apaixonou por uma mulher mas esta não o queria ele resolveu pedir ao Diabo para que o ajudasse a tê-la, mas o demônio que não entende nada de amor porque ele é justamente o oposto ao amor, não conseguiu nada, e são Cipriano exclamou: Como não podes? pensei que vc era o cara! que tudo podia realizar! decepcionado Cipriano viu que o "Deus" dele era o mais fraco que existia, então a partir daí conheceu o Deus todo Poderoso, e o serviu de coração, apesar de ter sérios problemas com o demônio, pois este não o queria perder... é uma história longa leia mais aqui neste artigo.

Para entender melhor sobre as práticas abomináveis das adivinhações leia este artigo:


--------------------------------------------------------------------------------


SIGNIFICADO DE RATIMBUM!!

RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média.


Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.


Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que eem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.


Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãos tomemos muito cuidado.

Passem isso adiante. Que Deus nos guarde! Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...


Vamos nos atentar para isso irmãos.


Atica

VOCE JA CANTOU PRA ALGUEM???...

" É BIG É BIG É HORA É HORA RA-TIM-BUM FULANO, FULANO,..."

VOCE SIMPLESMENTE FALOU...

" É GRANDE (a palavra Big ) É GRANDE, É HORA ( nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ!!! FULANO, FULANO,..."

FILIPENSES 4


8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( NISSO FALAI )

JOSUÉ

CAPÍTULO 1 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.


DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR...


1 PEDRO 9 não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.


http://www.espacojames.com.br

O Dom do Jejum




  
O Dom do Jejum



Em 24 de junho de 1982, a Bem-Aventurada Virgem Maria deu aos videntes esta mensagem: “Agradeçam ao povo em Meu nome pelas orações, os sacrifícios e as penitências. Que eles possam perseverar na oração, no jejum e na conversão e que eles tenham paciência para a realização da Minha promessa. Tudo é revelado de acordo como o plano de Deus”.



Desta forma, a Bem-Aventurada Virgem estabeleceu em Medjugorje os pilares das mensagens de Medjugorje: oração, jejum e penitencia. Destes, o jejum é normalmente o mais difícil de manter e inevitavelmente o primeiro diminue ou cessa de ser uma parte ativa do processo de conversão.



Todos os pilares são dons do Espírito Santo e devem ser pedidos com o coração de uma criança fiel. Cada um suporta a liga com os outros em uma forte base.



O jejum não é uma opção se alguém é para viver as mensagens de Medjugorje. É requerido de todos, inclusive os jovens. Nossa Senhora deu uma mensagem em julho de 1982 que enfatiza isto: “O melhor jejum é a pão e água. Através do jejum e da oração, podem-se para guerras, suspender as leis da natureza. A caridade não pode substituir o jejum. Aqueles que não são capazes de jejuar, podem alguma vez substituí-lo com oração, caridade e uma confissão, mas todos, exceto os doentes, devem jejuar”.



Este é o processo de pensamento que tento transmitir aos jovens quando falando sobre o jejum. Comparo freqüentemente o dom do jejum aos desenhos primitivos feitos a lápis que muitos pais recebem de seus filhos durante seus anos de infância. Para uma criança, é a mais elevada expressão de um amor feliz, para os pais, os desenhos tornam-se um tesouro de arte a ser mostrado na porta do refrigerador da cozinha com ímãs para servirem como uma lembrança constante do amor de seu filho. Logo a porta é coberta porque os pais não querem jogar nenhum deles fora.



Eu digo aos jovens que o dom do jejum é visto por Deus em muito da mesma maneira. Todo jejum, independente de seu valor – se é restrito à pão e água, ou uma fraca tentativa que falha ou permanece por algumas horas – é um tesouro precioso para ELE. Não é o valor material do jejum, mas o amor sincero e o esforço aplicado.



Como os jovens – muito menos os adultos – praticarem o dom dado do jejum no mundo contemporâneo de hoje quando há uma venda de fast-food (sem trocadilhos!) em cada esquina? Para a maioria dos adolescentes e muitos adultos, jejuar é quase impossível. Por isso Nossa Senhora nos diz para rezar pelos dons. Como ELA diz enfaticamente em uma de Suas mensagens listadas acima, com oração e jejum podemos parar guerras e alterar as leis da natureza. Leva-se um esforço combinado e centrado de oração e jejum para criar milagres da carne e milagres da alma.



Jejuar, então, é permitir o espírito governar a carne. O tamanho do jejum é secundário ao esforço aplicado. Mas isto não leva a humanidade a tentar. Descobri isto durante uma estada anterior na casa da vidente Marija.



Estava tendo uma conversa casual com uma jovem chamada Kathleen, que estava com Marija por mais de três anos servindo como amiga, companheira de viagem e ajudante. Ela tinha sido convidada por Marija para fazer este papel em um encontro espontâneo. Kathleen humildemente aceitou sem pensar duas vezes e dedicou os próximos três anos de sua vida vivnedo e ajudando Marija. Eu a encontrei durante a minha primeira viagem à Medjugorje em maio de 1986.



Kathleen e eu tínhamos já terminado o jantar de pão e sopa de um modesto dia de jejum. “Sabe”, disse com uma risadinha, “você se acostuma com este negócio de jejum depois de um tempo, mas ainda eu realmente desejo a manha do dia seguinte quando posso comer livremente tudo que quero outra vez”.



Kathleen sorriu. “Sim, Marija e eu também somos assim”.



Fiquei surpreso com a sua declaração, pensando certamente que um vidente deve jejuar com total dedicação e sem pensamentos de coisas ordinárias como sentir fome. Eu continuei: “O que me deixa intrigado é que muitos jovens que eu tenho encontrado me dizem que eles sinceramente tentam e jejuam a pão e água, mas que eles sentem muita fome à noite, então à meia-noite, eles correm para a geladeira!”


Kathleen deu uma risada alta. “Oh, Marija e eu fazemos isso toda vez!”
Eu nunca esqueci aquela conversa com Kathleen e repito isso constantemente aos jovens que, como crianças com desenhos à lápis, estão fazendo o seu melhor para dar um bom presente a Deus.

“Queridos filhos, hoje EU convido vocês a rezarem pela paz. Todo este tempo, a paz está ameaçada de uma maneira especial e EU estou pedindo a vocês para renovarem o jejum e a oração em suas famílias. Queridos filhos, EU desejo que vocês levem a sério a situação e que muito do que acontecerá dependerá de suas orações, e vocês estão rezando pouco. Queridos filhos, EU estou com vocês e EU estou convidando vocês a começarem a rezar e a jejuar seriamente, como nos primeiros dias de Minha vinda. Obrigada por terem respondido ao Meu apelo”.



Mensagem mensal dada à vidente Marija, 25 de julho de 1991






http://www.medjugorjebrasil.com/ 









Peça e Receberás...

Testemunho de Marian - EUA
Peça e Receberás...
Nos anos que a Bem-Aventurada Virgem Maria tem aparecido em Medjugorje, através das aparições, ELA tem-nos continuamente ensinado a pedir a Deus através da oração o que necessitamos. Seu desejo é que nós concentremos as graças espirituais na prece, jejum e penitencia. Mas isto não exclue pedir coisas materiais necessárias para a vida diária. Uma jovem senhora chamada Marian descobriu isto quando ela se preparava para sair em peregrinação para Medjugorje depois de se graduar no segundo grau.

Marian era uma estudante dedicada e brilhante, graduando-se na escola secundária com altas honras. Ela iria para uma universidade de alto nível com bolsa integral no outono. Isto era uma felicidade para Marian porque sua família era incapaz de pagar os altos custos das mensalidades para mantê-la nos estudos. Mesmo sendo filha única, as despesas eram altas devido aos fortes medicamentos comprados pela frágil saúde de sua mãe.
O pai de Marian era um homem devoto que deu a sua família muito no caminho das necessidades espirituais. Ele conseguiu ao longo dos anos economizar o suficiente para dar a sua filha um presente especial de graduação. Sua intenção era comprar para ela um carro usado, modesto mas seguro, para que ela pudesse ir de casa para a universidade quando possível, desde que a universidade ficava a umas boas seis horas de distancia. Marian tinha sonhado durante anos em ter seu próprio carro.
Aquele tinha sido o plano – até sua pequena família descobrir Medjugorje logo antes que Marian estava para se graduar na escola secundária.
A família aprendeu sobre Medjugorje pela primeira vez, a fundo, quando participando de uma conferencia Mariana numa cidade vizinha. O pai de Marian sempre teve um forte amor pela Mãe Bendita, como ele A chamava, mas conhecia pouco sobre Suas aparições em Medjugorje antes da conferencia. Agora ele estava elétrico. Sua filha estava mesmo mais elétrica. “Amaria ir lá mais que qualquer coisa”, disse ela melancolicamente, quando eles iam da conferência para casa.
Seu pai dirigia em silêncio, assentindo com a cabeça par mostrar seu entendimento. Ele desejava que ele pudesse ir e levar sua esposa e pedir à Mãe Bendita para interceder pela saúde dela. Como sua esposa e filha conversavam excitadamente sobre os acontecimentos na conferência, uma idéia começou a se formar. Talvez houvesse uma maneira. Mas seria uma decisão para sua filha tomar. “Marian”, ele começou vagarosamente, “poderia haver uma maneira de você ir à Medjugorje, mas haverá um sacrifício de sua parte – e da nossa”.
Marian ficou estarrecida. “O que o senhor quer dizer com isso?”
Seu pai esperou um momento. “Bem, você pode ter seu carro como o presente de graduação que planejamos, ou ...”
Marian sabia exatamentem o que seu pai queria dizer. Ela poderia ir à Medjugorje, mas ela teria que escolher ir à Medjugorje ou ter um carro. Não ter um carro significava não ir para casa da universidade antes do fim de cada semestre, e seu pai teria dirigir até a universidade e pegá-la. Seria uma dificuldade para todos eles.
“Medjugorje”, ela respondeu calmamente com um pouco de sorriso. “Sei que isto parece loucura, e apenas aprendemos sobre isto, mas há algo dentro de mim me chamando para lá”. A decisão foi tomada de momento depois de meses pensando e planejando o dia que ela teria seu próprio carro.
Uma semana depois, Marian e seus pais tinham feito todos os arranjos. Ela estaria em Medjugorje para o Festival da Juventude em agosto. Eles celebraram aquela noite participando de um levantamento de fundos na sua igreja para os pobres e sem casa.
Quando eles caminhavam pelo salão da igreja, Marian chegou a parar numa mesa oferecendo bilhetes de rifa por 100 dólares cada por um carro novo. “Ei, você aí”, papai disse jocosamente, “comprem um destes e vocês podem ir à Medjugorje e terem um carro!”
Marian olhou para seu pai. “Papai, o senhor pegaria um destes pra mim? Eu te pagarei quando voltarmos”.
“Você tem certeza?”, ele perguntou sabendo que ela estava séria. “Isto é muito dinheiro.”
“Eu economizei algum dinheiro dos meus empregos de meio tempo, e isto é realmente por uma boa causa”. Marian parou um momento. “Oh, eu gostaria de ganhar o carro, mas isto não é o principal”.
Com isto, o pai de Marian pegou seu cartão de crédito e comprou o bilhete para sua filha.
“Sim, em todas as maneiras possíveis. Foi impressionante”, Marian respondeu docemente, quando seu pai lhe perguntou se sua decisão de ir à Medjugorje ao invés de ter seu carro valeu a pena.

Eles tinham chegado em casa do aeroporto em curto espaço de tempo, e Marian não parou de conversar sobre sua experiência na aldeia desde que seu pai a pegou. Parecendo um pouco tímida, ela adicionou, “Eu devo admitir, eu rezei para Nossa Senhora na Colina da Aparição se seria bom que eu ganhasse o carro na rifa”.

“Bem, você deve ter pedido da maneira correta”, ele respondeu, tendo dificilmente sido capaz de se conter mesmo depois de pegá-la no aeroporto. “Porque você ganhou. Você ganhou seu próprio carro novo!”.

“Queridos filhos, EU peço a vocês para rezar e dar sua vida completamente a Deus. EU darei a vocês força em todas as suas necessidades. Você podem pedir o que vocês quiserem. EU darei a vocês. EU intercederei por vocês ao Pai”.
Mensagem dada à vidente Marija na Comunidade Caritas de Birmingham, em Birmingham, Alabama, EUA, em 23 de novembro de 1988.

Traduzido por José Aguiar


Fonte: Livro “A Child Shall Lead Them – Stories of Transformed Young Lives in Medjugorje”, de Wayne Weible. Capítulo 13. ISBN 978-1-55725-454-2. Paraclete Press. Brewster, MA, EUA.






http://www.medjugorjebrasil.com/

3/03/2010

Oração do escuta



Senhor Jesus,


Ensinai-me a ser generoso;

A servir-Vos como Vós mereceis;

A dar-me sem medida;

A combater sem cuidar das feridas;

A trabalhar sem procurar descanso;

A gastar-me sem buscar outra recompensa

Senão saber que faço a vossa vontade santa .

Amém.