Blog Católico
3/04/2010
No Parabéns Nunca fale Ra-Tim-Bum, saiba o porquê...
"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti." [Deuteronômio 18:9-12]
Agora me respondam uma coisa: Quem precisa do Diabo? ele é apenas criatura, não dá um passo sem a permissão de Deus, e Deus usa a maldade do demônio para transformá-la em Bondade, como assim? Vc já fez algo que depois se arrependeu? brigou com uma pessoa e depois sentiu vontade de pedir desculpas? quando nos arrependemos damos um chute no traseiro do demônio, pois ele nos fez cometer o pecado com sua maldade e Deus usa este pecado para nos mostrar que somos fracos e precisamos de Deus para orientar nossa vida e através deste arrependimento tentamos não mais pecar novamente. Simples não é mesmo?
São Cipriano serviu o demônio por vários anos, fez até livros de mágia negra que mesmo depois de centenas de anos ainda funcionam, já ouviram falar do livro CAPA PRETA DE SÃO CIPRIANO?, depois que ele se apaixonou por uma mulher mas esta não o queria ele resolveu pedir ao Diabo para que o ajudasse a tê-la, mas o demônio que não entende nada de amor porque ele é justamente o oposto ao amor, não conseguiu nada, e são Cipriano exclamou: Como não podes? pensei que vc era o cara! que tudo podia realizar! decepcionado Cipriano viu que o "Deus" dele era o mais fraco que existia, então a partir daí conheceu o Deus todo Poderoso, e o serviu de coração, apesar de ter sérios problemas com o demônio, pois este não o queria perder... é uma história longa leia mais aqui neste artigo.
Para entender melhor sobre as práticas abomináveis das adivinhações leia este artigo:
--------------------------------------------------------------------------------
SIGNIFICADO DE RATIMBUM!!
RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média.
Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum (isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que eem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãos tomemos muito cuidado.
Passem isso adiante. Que Deus nos guarde! Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
Vamos nos atentar para isso irmãos.
Atica
VOCE JA CANTOU PRA ALGUEM???...
" É BIG É BIG É HORA É HORA RA-TIM-BUM FULANO, FULANO,..."
VOCE SIMPLESMENTE FALOU...
" É GRANDE (a palavra Big ) É GRANDE, É HORA ( nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ!!! FULANO, FULANO,..."
FILIPENSES 4
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( NISSO FALAI )
JOSUÉ
CAPÍTULO 1 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...GN 1: 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR...
1 PEDRO 9 não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.
http://www.espacojames.com.br
O Dom do Jejum
O Dom do Jejum
Em 24 de junho de 1982, a Bem-Aventurada Virgem Maria deu aos videntes esta mensagem: “Agradeçam ao povo em Meu nome pelas orações, os sacrifícios e as penitências. Que eles possam perseverar na oração, no jejum e na conversão e que eles tenham paciência para a realização da Minha promessa. Tudo é revelado de acordo como o plano de Deus”.
Desta forma, a Bem-Aventurada Virgem estabeleceu em Medjugorje os pilares das mensagens de Medjugorje: oração, jejum e penitencia. Destes, o jejum é normalmente o mais difícil de manter e inevitavelmente o primeiro diminue ou cessa de ser uma parte ativa do processo de conversão.
Todos os pilares são dons do Espírito Santo e devem ser pedidos com o coração de uma criança fiel. Cada um suporta a liga com os outros em uma forte base.
O jejum não é uma opção se alguém é para viver as mensagens de Medjugorje. É requerido de todos, inclusive os jovens. Nossa Senhora deu uma mensagem em julho de 1982 que enfatiza isto: “O melhor jejum é a pão e água. Através do jejum e da oração, podem-se para guerras, suspender as leis da natureza. A caridade não pode substituir o jejum. Aqueles que não são capazes de jejuar, podem alguma vez substituí-lo com oração, caridade e uma confissão, mas todos, exceto os doentes, devem jejuar”.
Este é o processo de pensamento que tento transmitir aos jovens quando falando sobre o jejum. Comparo freqüentemente o dom do jejum aos desenhos primitivos feitos a lápis que muitos pais recebem de seus filhos durante seus anos de infância. Para uma criança, é a mais elevada expressão de um amor feliz, para os pais, os desenhos tornam-se um tesouro de arte a ser mostrado na porta do refrigerador da cozinha com ímãs para servirem como uma lembrança constante do amor de seu filho. Logo a porta é coberta porque os pais não querem jogar nenhum deles fora.
Eu digo aos jovens que o dom do jejum é visto por Deus em muito da mesma maneira. Todo jejum, independente de seu valor – se é restrito à pão e água, ou uma fraca tentativa que falha ou permanece por algumas horas – é um tesouro precioso para ELE. Não é o valor material do jejum, mas o amor sincero e o esforço aplicado.
Como os jovens – muito menos os adultos – praticarem o dom dado do jejum no mundo contemporâneo de hoje quando há uma venda de fast-food (sem trocadilhos!) em cada esquina? Para a maioria dos adolescentes e muitos adultos, jejuar é quase impossível. Por isso Nossa Senhora nos diz para rezar pelos dons. Como ELA diz enfaticamente em uma de Suas mensagens listadas acima, com oração e jejum podemos parar guerras e alterar as leis da natureza. Leva-se um esforço combinado e centrado de oração e jejum para criar milagres da carne e milagres da alma.
Jejuar, então, é permitir o espírito governar a carne. O tamanho do jejum é secundário ao esforço aplicado. Mas isto não leva a humanidade a tentar. Descobri isto durante uma estada anterior na casa da vidente Marija.
Estava tendo uma conversa casual com uma jovem chamada Kathleen, que estava com Marija por mais de três anos servindo como amiga, companheira de viagem e ajudante. Ela tinha sido convidada por Marija para fazer este papel em um encontro espontâneo. Kathleen humildemente aceitou sem pensar duas vezes e dedicou os próximos três anos de sua vida vivnedo e ajudando Marija. Eu a encontrei durante a minha primeira viagem à Medjugorje em maio de 1986.
Kathleen e eu tínhamos já terminado o jantar de pão e sopa de um modesto dia de jejum. “Sabe”, disse com uma risadinha, “você se acostuma com este negócio de jejum depois de um tempo, mas ainda eu realmente desejo a manha do dia seguinte quando posso comer livremente tudo que quero outra vez”.
Kathleen sorriu. “Sim, Marija e eu também somos assim”.
Fiquei surpreso com a sua declaração, pensando certamente que um vidente deve jejuar com total dedicação e sem pensamentos de coisas ordinárias como sentir fome. Eu continuei: “O que me deixa intrigado é que muitos jovens que eu tenho encontrado me dizem que eles sinceramente tentam e jejuam a pão e água, mas que eles sentem muita fome à noite, então à meia-noite, eles correm para a geladeira!”
Kathleen deu uma risada alta. “Oh, Marija e eu fazemos isso toda vez!”
Eu nunca esqueci aquela conversa com Kathleen e repito isso constantemente aos jovens que, como crianças com desenhos à lápis, estão fazendo o seu melhor para dar um bom presente a Deus.
“Queridos filhos, hoje EU convido vocês a rezarem pela paz. Todo este tempo, a paz está ameaçada de uma maneira especial e EU estou pedindo a vocês para renovarem o jejum e a oração em suas famílias. Queridos filhos, EU desejo que vocês levem a sério a situação e que muito do que acontecerá dependerá de suas orações, e vocês estão rezando pouco. Queridos filhos, EU estou com vocês e EU estou convidando vocês a começarem a rezar e a jejuar seriamente, como nos primeiros dias de Minha vinda. Obrigada por terem respondido ao Meu apelo”.
Mensagem mensal dada à vidente Marija, 25 de julho de 1991
http://www.medjugorjebrasil.com/
Peça e Receberás...
Testemunho de Marian - EUA
Peça e Receberás...
Nos anos que a Bem-Aventurada Virgem Maria tem aparecido em Medjugorje, através das aparições, ELA tem-nos continuamente ensinado a pedir a Deus através da oração o que necessitamos. Seu desejo é que nós concentremos as graças espirituais na prece, jejum e penitencia. Mas isto não exclue pedir coisas materiais necessárias para a vida diária. Uma jovem senhora chamada Marian descobriu isto quando ela se preparava para sair em peregrinação para Medjugorje depois de se graduar no segundo grau.
Marian era uma estudante dedicada e brilhante, graduando-se na escola secundária com altas honras. Ela iria para uma universidade de alto nível com bolsa integral no outono. Isto era uma felicidade para Marian porque sua família era incapaz de pagar os altos custos das mensalidades para mantê-la nos estudos. Mesmo sendo filha única, as despesas eram altas devido aos fortes medicamentos comprados pela frágil saúde de sua mãe.
O pai de Marian era um homem devoto que deu a sua família muito no caminho das necessidades espirituais. Ele conseguiu ao longo dos anos economizar o suficiente para dar a sua filha um presente especial de graduação. Sua intenção era comprar para ela um carro usado, modesto mas seguro, para que ela pudesse ir de casa para a universidade quando possível, desde que a universidade ficava a umas boas seis horas de distancia. Marian tinha sonhado durante anos em ter seu próprio carro.
Aquele tinha sido o plano – até sua pequena família descobrir Medjugorje logo antes que Marian estava para se graduar na escola secundária.
A família aprendeu sobre Medjugorje pela primeira vez, a fundo, quando participando de uma conferencia Mariana numa cidade vizinha. O pai de Marian sempre teve um forte amor pela Mãe Bendita, como ele A chamava, mas conhecia pouco sobre Suas aparições em Medjugorje antes da conferencia. Agora ele estava elétrico. Sua filha estava mesmo mais elétrica. “Amaria ir lá mais que qualquer coisa”, disse ela melancolicamente, quando eles iam da conferência para casa.
Seu pai dirigia em silêncio, assentindo com a cabeça par mostrar seu entendimento. Ele desejava que ele pudesse ir e levar sua esposa e pedir à Mãe Bendita para interceder pela saúde dela. Como sua esposa e filha conversavam excitadamente sobre os acontecimentos na conferência, uma idéia começou a se formar. Talvez houvesse uma maneira. Mas seria uma decisão para sua filha tomar. “Marian”, ele começou vagarosamente, “poderia haver uma maneira de você ir à Medjugorje, mas haverá um sacrifício de sua parte – e da nossa”.
Marian ficou estarrecida. “O que o senhor quer dizer com isso?”
Seu pai esperou um momento. “Bem, você pode ter seu carro como o presente de graduação que planejamos, ou ...”
Marian sabia exatamentem o que seu pai queria dizer. Ela poderia ir à Medjugorje, mas ela teria que escolher ir à Medjugorje ou ter um carro. Não ter um carro significava não ir para casa da universidade antes do fim de cada semestre, e seu pai teria dirigir até a universidade e pegá-la. Seria uma dificuldade para todos eles.
“Medjugorje”, ela respondeu calmamente com um pouco de sorriso. “Sei que isto parece loucura, e apenas aprendemos sobre isto, mas há algo dentro de mim me chamando para lá”. A decisão foi tomada de momento depois de meses pensando e planejando o dia que ela teria seu próprio carro.
Uma semana depois, Marian e seus pais tinham feito todos os arranjos. Ela estaria em Medjugorje para o Festival da Juventude em agosto. Eles celebraram aquela noite participando de um levantamento de fundos na sua igreja para os pobres e sem casa.
Quando eles caminhavam pelo salão da igreja, Marian chegou a parar numa mesa oferecendo bilhetes de rifa por 100 dólares cada por um carro novo. “Ei, você aí”, papai disse jocosamente, “comprem um destes e vocês podem ir à Medjugorje e terem um carro!”
Marian olhou para seu pai. “Papai, o senhor pegaria um destes pra mim? Eu te pagarei quando voltarmos”.
“Você tem certeza?”, ele perguntou sabendo que ela estava séria. “Isto é muito dinheiro.”
“Eu economizei algum dinheiro dos meus empregos de meio tempo, e isto é realmente por uma boa causa”. Marian parou um momento. “Oh, eu gostaria de ganhar o carro, mas isto não é o principal”.
Com isto, o pai de Marian pegou seu cartão de crédito e comprou o bilhete para sua filha.
“Sim, em todas as maneiras possíveis. Foi impressionante”, Marian respondeu docemente, quando seu pai lhe perguntou se sua decisão de ir à Medjugorje ao invés de ter seu carro valeu a pena.
Eles tinham chegado em casa do aeroporto em curto espaço de tempo, e Marian não parou de conversar sobre sua experiência na aldeia desde que seu pai a pegou. Parecendo um pouco tímida, ela adicionou, “Eu devo admitir, eu rezei para Nossa Senhora na Colina da Aparição se seria bom que eu ganhasse o carro na rifa”.
“Bem, você deve ter pedido da maneira correta”, ele respondeu, tendo dificilmente sido capaz de se conter mesmo depois de pegá-la no aeroporto. “Porque você ganhou. Você ganhou seu próprio carro novo!”.
“Queridos filhos, EU peço a vocês para rezar e dar sua vida completamente a Deus. EU darei a vocês força em todas as suas necessidades. Você podem pedir o que vocês quiserem. EU darei a vocês. EU intercederei por vocês ao Pai”.
Mensagem dada à vidente Marija na Comunidade Caritas de Birmingham, em Birmingham, Alabama, EUA, em 23 de novembro de 1988.
Traduzido por José Aguiar
Fonte: Livro “A Child Shall Lead Them – Stories of Transformed Young Lives in Medjugorje”, de Wayne Weible. Capítulo 13. ISBN 978-1-55725-454-2. Paraclete Press. Brewster, MA, EUA.
http://www.medjugorjebrasil.com/
Peça e Receberás...
Nos anos que a Bem-Aventurada Virgem Maria tem aparecido em Medjugorje, através das aparições, ELA tem-nos continuamente ensinado a pedir a Deus através da oração o que necessitamos. Seu desejo é que nós concentremos as graças espirituais na prece, jejum e penitencia. Mas isto não exclue pedir coisas materiais necessárias para a vida diária. Uma jovem senhora chamada Marian descobriu isto quando ela se preparava para sair em peregrinação para Medjugorje depois de se graduar no segundo grau.
Marian era uma estudante dedicada e brilhante, graduando-se na escola secundária com altas honras. Ela iria para uma universidade de alto nível com bolsa integral no outono. Isto era uma felicidade para Marian porque sua família era incapaz de pagar os altos custos das mensalidades para mantê-la nos estudos. Mesmo sendo filha única, as despesas eram altas devido aos fortes medicamentos comprados pela frágil saúde de sua mãe.
O pai de Marian era um homem devoto que deu a sua família muito no caminho das necessidades espirituais. Ele conseguiu ao longo dos anos economizar o suficiente para dar a sua filha um presente especial de graduação. Sua intenção era comprar para ela um carro usado, modesto mas seguro, para que ela pudesse ir de casa para a universidade quando possível, desde que a universidade ficava a umas boas seis horas de distancia. Marian tinha sonhado durante anos em ter seu próprio carro.
Aquele tinha sido o plano – até sua pequena família descobrir Medjugorje logo antes que Marian estava para se graduar na escola secundária.
A família aprendeu sobre Medjugorje pela primeira vez, a fundo, quando participando de uma conferencia Mariana numa cidade vizinha. O pai de Marian sempre teve um forte amor pela Mãe Bendita, como ele A chamava, mas conhecia pouco sobre Suas aparições em Medjugorje antes da conferencia. Agora ele estava elétrico. Sua filha estava mesmo mais elétrica. “Amaria ir lá mais que qualquer coisa”, disse ela melancolicamente, quando eles iam da conferência para casa.
Seu pai dirigia em silêncio, assentindo com a cabeça par mostrar seu entendimento. Ele desejava que ele pudesse ir e levar sua esposa e pedir à Mãe Bendita para interceder pela saúde dela. Como sua esposa e filha conversavam excitadamente sobre os acontecimentos na conferência, uma idéia começou a se formar. Talvez houvesse uma maneira. Mas seria uma decisão para sua filha tomar. “Marian”, ele começou vagarosamente, “poderia haver uma maneira de você ir à Medjugorje, mas haverá um sacrifício de sua parte – e da nossa”.
Marian ficou estarrecida. “O que o senhor quer dizer com isso?”
Seu pai esperou um momento. “Bem, você pode ter seu carro como o presente de graduação que planejamos, ou ...”
Marian sabia exatamentem o que seu pai queria dizer. Ela poderia ir à Medjugorje, mas ela teria que escolher ir à Medjugorje ou ter um carro. Não ter um carro significava não ir para casa da universidade antes do fim de cada semestre, e seu pai teria dirigir até a universidade e pegá-la. Seria uma dificuldade para todos eles.
“Medjugorje”, ela respondeu calmamente com um pouco de sorriso. “Sei que isto parece loucura, e apenas aprendemos sobre isto, mas há algo dentro de mim me chamando para lá”. A decisão foi tomada de momento depois de meses pensando e planejando o dia que ela teria seu próprio carro.
Uma semana depois, Marian e seus pais tinham feito todos os arranjos. Ela estaria em Medjugorje para o Festival da Juventude em agosto. Eles celebraram aquela noite participando de um levantamento de fundos na sua igreja para os pobres e sem casa.
Quando eles caminhavam pelo salão da igreja, Marian chegou a parar numa mesa oferecendo bilhetes de rifa por 100 dólares cada por um carro novo. “Ei, você aí”, papai disse jocosamente, “comprem um destes e vocês podem ir à Medjugorje e terem um carro!”
Marian olhou para seu pai. “Papai, o senhor pegaria um destes pra mim? Eu te pagarei quando voltarmos”.
“Você tem certeza?”, ele perguntou sabendo que ela estava séria. “Isto é muito dinheiro.”
“Eu economizei algum dinheiro dos meus empregos de meio tempo, e isto é realmente por uma boa causa”. Marian parou um momento. “Oh, eu gostaria de ganhar o carro, mas isto não é o principal”.
Com isto, o pai de Marian pegou seu cartão de crédito e comprou o bilhete para sua filha.
“Sim, em todas as maneiras possíveis. Foi impressionante”, Marian respondeu docemente, quando seu pai lhe perguntou se sua decisão de ir à Medjugorje ao invés de ter seu carro valeu a pena.
Eles tinham chegado em casa do aeroporto em curto espaço de tempo, e Marian não parou de conversar sobre sua experiência na aldeia desde que seu pai a pegou. Parecendo um pouco tímida, ela adicionou, “Eu devo admitir, eu rezei para Nossa Senhora na Colina da Aparição se seria bom que eu ganhasse o carro na rifa”.
“Bem, você deve ter pedido da maneira correta”, ele respondeu, tendo dificilmente sido capaz de se conter mesmo depois de pegá-la no aeroporto. “Porque você ganhou. Você ganhou seu próprio carro novo!”.
“Queridos filhos, EU peço a vocês para rezar e dar sua vida completamente a Deus. EU darei a vocês força em todas as suas necessidades. Você podem pedir o que vocês quiserem. EU darei a vocês. EU intercederei por vocês ao Pai”.
Mensagem dada à vidente Marija na Comunidade Caritas de Birmingham, em Birmingham, Alabama, EUA, em 23 de novembro de 1988.
Traduzido por José Aguiar
Fonte: Livro “A Child Shall Lead Them – Stories of Transformed Young Lives in Medjugorje”, de Wayne Weible. Capítulo 13. ISBN 978-1-55725-454-2. Paraclete Press. Brewster, MA, EUA.
http://www.medjugorjebrasil.com/
3/03/2010
Oração do escuta
Senhor Jesus,
Ensinai-me a ser generoso;
A servir-Vos como Vós mereceis;
A dar-me sem medida;
A combater sem cuidar das feridas;
A trabalhar sem procurar descanso;
A gastar-me sem buscar outra recompensa
Senão saber que faço a vossa vontade santa .
Amém.
Indiferença ocidental ante violência contra cristãos
Denúncia do porta-voz vaticano
CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 1º de março de 2010 (ZENIT.org).- O porta-voz da Santa Sé denuncia a perseguição que muitas comunidades cristãs estão sofrendo em países como Iraque, Índia, Paquistão ou em áreas da África, na condição de minorias, e afirma que no Ocidente, onde são maioria, alguns fazem todo o possível para acabar com sua presença.
O padre Federico Lombardi, SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, apresenta essa breve análise no editorial da última edição de Octava Dies, semanário do Centro Televisivo Vaticano, do qual também é diretor.
"De novo, nestes dias, reacendeu a violência contra os cristãos – começa informando. Há algum tempo, tive em minhas mãos panfletos com ameaças terríveis que eram distribuídos sistematicamente em Mossul (Iraque), nas casas particulares de cristãos, convidando-os a deixar a cidade.”
“Os recentes e brutais homicídios confirmam a mesma estratégia sistemática, contra a qual as autoridades parecem não ser capazes de apresentar soluções eficazes. Como podem sobreviver as comunidades cristãs nestas condições?”, questiona o porta-voz vaticano.
“No entanto, são comunidades autóctones, perfeitamente integradas na cultura e na história local, da qual constituem um componente vital. Não é ódio contra o ocidente ou o estrangeiro, mas contra a comunidade cristã.”
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé esclarece que o Iraque é hoje o caso mais comum de violência anti-cristã, mas há episódios em muitos outros lugares. “O fundamentalismo religioso gera ódio, e as minorias religiosas pagam o preço.”
“Com frequência, fazem-se chamados à comunidade internacional para que se mobilize. Mas no panorama atual do mundo ocidental, muitas forças estão trabalhando para contestar ou acabar com a presença cristã e sua influência nas áreas onde é, ou era, majoritária”, denuncia pe. Lombardi.
“É realista esperar uma autêntica defesa de sua parte, ali onde é minoritária e não conta muito do ponto de vista dos interesses políticos ou econômicos? Os cristãos – conhecedores do destino de seu Mestre – não podem se assustar por ser perseguidos, mas a justiça e o direito deveriam valer em todas as partes, também para eles.”
Fonte: zenit.org
CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 1º de março de 2010 (ZENIT.org).- O porta-voz da Santa Sé denuncia a perseguição que muitas comunidades cristãs estão sofrendo em países como Iraque, Índia, Paquistão ou em áreas da África, na condição de minorias, e afirma que no Ocidente, onde são maioria, alguns fazem todo o possível para acabar com sua presença.
O padre Federico Lombardi, SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, apresenta essa breve análise no editorial da última edição de Octava Dies, semanário do Centro Televisivo Vaticano, do qual também é diretor.
"De novo, nestes dias, reacendeu a violência contra os cristãos – começa informando. Há algum tempo, tive em minhas mãos panfletos com ameaças terríveis que eram distribuídos sistematicamente em Mossul (Iraque), nas casas particulares de cristãos, convidando-os a deixar a cidade.”
“Os recentes e brutais homicídios confirmam a mesma estratégia sistemática, contra a qual as autoridades parecem não ser capazes de apresentar soluções eficazes. Como podem sobreviver as comunidades cristãs nestas condições?”, questiona o porta-voz vaticano.
“No entanto, são comunidades autóctones, perfeitamente integradas na cultura e na história local, da qual constituem um componente vital. Não é ódio contra o ocidente ou o estrangeiro, mas contra a comunidade cristã.”
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé esclarece que o Iraque é hoje o caso mais comum de violência anti-cristã, mas há episódios em muitos outros lugares. “O fundamentalismo religioso gera ódio, e as minorias religiosas pagam o preço.”
“Com frequência, fazem-se chamados à comunidade internacional para que se mobilize. Mas no panorama atual do mundo ocidental, muitas forças estão trabalhando para contestar ou acabar com a presença cristã e sua influência nas áreas onde é, ou era, majoritária”, denuncia pe. Lombardi.
“É realista esperar uma autêntica defesa de sua parte, ali onde é minoritária e não conta muito do ponto de vista dos interesses políticos ou econômicos? Os cristãos – conhecedores do destino de seu Mestre – não podem se assustar por ser perseguidos, mas a justiça e o direito deveriam valer em todas as partes, também para eles.”
Fonte: zenit.org
Estamos realmente no fim dos tempos?
Estamos realmente no fim dos tempos?
Segundo Nossa Senhora Em Medjugorje,estamos vivendo um "tempo de graça" particular,o qual o mundo jamais viveu! As suas aparições em Medjugorje e em outras partes do mundo,são sinais visíveis desse tempo.
Embora Ela não fale abertamente sobre os segredos e o que virá ao mundo futuramente,ela disse: "Não esperem os segredos anunciados para se converterem,pois poderá ser tarde demais".
Estamos vendo tudo o que esta acontecendo no mundo,as catástrofes naturais, inundações, terremotos ,agora esses dias no Chile atingindo também regiões do Brasil como São Paulo,Paraná,etc..doenças,guerras,perseguição aos cristãos,anarquias,queda econômica em todo mundo...sinais por todos os cantos,seria o fim?
Bem, vejamos o que diz primeiramente a palavra de Deus sobre estes acontecimentos;
"Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo. Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estais coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa; e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa. Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado; porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grande sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres" (Mt 24.1-28).
Sobre os acontecimentos dos tempos finais, é recomendável ler também os versículos restantes de Mateus 24 e todo o capítulo 25.
E agora podemos ver com mais clareza o que está acontecendo a nossa volta e o porque tantas vezes Nossa Senhora nos oxorta a lermos a palavra de Deus, porque Ela ,mas que ninguém sabe o que está por vir,e somente a luz do Evangelho poderemos discernir esse tempo em que vivemos.
Vejamos mais:
-No Evangelho de Lucas, que trata primeiro da destruição do templo em 70 d.C., está escrito: "...haverá grande aflição na terra" (Lc 21.23) (não está escrito: "grande tribulação"). Mas em Mateus 24, que em primeira linha fala dos tempos do fim, lemos sobre uma "grande tribulação" "como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais" (v. 21). A expressão "grande tribulação" diferencia nitidamente a angústia de 70 d.C. da "grande tribulação" no final dos tempos.
- Grande parte da humanidade passa fome.
-Terremotos, tempestades, inundações e doenças imprevisíveis, além de outros fenômenos e catástrofes da natureza, aumentam dramaticamente em progressão geométrica, como as dores de parto da que está para dar à luz.
-Grande parte dos cristãos é perseguida. Muitos chegam a falar de uma "escalada" nas perseguições nos últimos anos.
Também a sedução e o engano através de falsas religiões é comparável a uma avalanche. O clamor pelo "homem forte" torna-se mais audível. Qualquer coisa passa a ser anunciada como "deus" ou "salvador" – e as pessoas agarram-se ansiosas a essas ofertas enganosas. Ao mesmo tempo acontece uma apostasia nunca vista, um crescente afastamento da Bíblia e do Deus vivo.
As dores da Grande Tribulação anunciarão a vinda do Filho do Homem. Não nos encontramos diante do fim do mundo, mas nos aproximamos do fim de nossa era (Mt 24.3). O Filho de Deus não nos trará o fim, mas um novo começo. Jesus Cristo não é apenas a esperança para o futuro do mundo, mas a esperança para toda pessoa, para cada um que invocar Seu Nome!!
Que possamos refletir sobre tais coisas e rezar ainda mais como nos pede a RAINHA DA PAZ ,durante esses quase 29 anos em suas aparições em Medjugorje,continuação de Fátima..não é a toa que ela insiste incansavelmente em nos alertar como disse -nos Jesus: "Vigiai e orai,pois não sabeis o dia que o Senhor virá!!"
Totus tuus Maria !! Neto pessoa - Redação medjugorjebrasil
Gostaria de acrescentar ao texto do amigo Neto Pessoa o seguinte.
Em 21/01/1987, Nossa Senhora disse a vidente Mirjana:
Aqui existem dez segredos Meus filhos! Vocês não sabem do que se trata mas, quando vierem a saber será tarde! Retornem à oração! Nada é mais importante do que ela.
Desejaria que o Senhor Me permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que Ele lhes oferece. Pensem o quanto é pouco o que vocês oferecem a Ele.
Há 29 anos atrás, no inicio das aparições, qualquer pessoa que falasse sobre o final dos tempos seria tida como maluca ou fanática. Será que não estamos vendo tudo acontecendo hoje aos olhos de todos ?
A própria ciência que no inicio das aparições fazia piadas sobre estas previsões e duvidava dos videntes está tendo que se curvar poouco a pouco.
Que sejamos luz para tantos que ainda não sabem a verdade e ainda se iludem com este mundo.
Em 1981, quando começou a falar dos segredos, o vidente Jakov perguntou a Nossa Senhora como as pessoas conseguiriam saber dos segredos três dias antes de sua realização, pois Medjugorje não existia nem nos mapas. Nossa Senhora disse que Deus providenciaria os meios. Coincidência ou não, o documento que criou a INTERNET tem data de 1981
Nossa Senhora desde o inicio pede que leiamos todas as quintas-feiras Mateus 6,24-34, que nos desapeguemos dos bens materias pois nao podemos servir a dois senhores. E qual o tema da campanha da fraternidade de 2010 ?
Que todos possamos fazer algum esforço para aceitarmos o que Nossa Senhora nos pede em Medjugorje.
Rezem, Rezem, Rezem !
Gabriel Paulino
webmaster http://www.medjugorjebrasil.com/
"Ser minoria religiosa não faz ser menos importantes"
Os católicos são fundamentais para o futuro da República da Moldova, segundo o Primeiro Ministro
QUINCHINAU, terça-feira, 2 de março de 2010 (ZENIT.org).- “Como um país não é mais ou menos importante em relação a seu tamanho, uma Igreja minoritária também não é menos importante”.
Assim afirmou o Primeiro Ministro da República da Moldova, Vlad Filat, ao intervir durante o encontro de Conferências Episcopais do sudeste Europeu, que foi celebrado nesse fim de semana em Quichinau, capital da República de Moldova.
“Os problemas na República de Moldova são numerosos, mas a origem de todos é a crise moral, admitiu. Por isso devemos retornar à raiz dos problemas. Só sabendo de onde viemos, vamos saber para onde ir. A Igreja deve ter um papel decisivo no caminho da Europa”.
“Somos conscientes do trabalho que devemos fazer e esperamos que a Igreja se empenhe no apoio à formação de um povo que tenha em sua base os melhores princípios morais sobre como construir uma nova sociedade”, disse o dignatário, segundo um comunicado do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE).
O bispo de Quichinau, monsenhor Anton Cosa, afirmou sobre isso: “Nos sentimos parte viva dessa terra por que cada dia que passa consumimos nossos recursos de fé e de caridade, para que o povo moldávio possa crescer e voltar a encontrar na solidariedade do mundo católico, motivo de grande esperança”.
“A Igreja, através de suas estruturas, continuará fazendo o necessário para que se supere toda situação de mal-estar social”, dando “sua contribuição determinante à construção de uma sociedade reconciliadora e solidária, capaz de lidar com o processo de secularização”.
Luzes e sombras
Em uma entrevista concedida à agência italiana SIR, monsenhor Cosa afirmou que a República da Moldova passa por uma fase de crise, como grande parte dos países europeus.
Embora a economia local tenha força pelas remessas de emigrantes - um quarto da população está no exterior - “isso não ajudou a diminuir a pobreza, que submete uma outra quarta parte do país em condições em forte desconforto social”.
“Sementes que morrem”
Os católicos na República da Moldova representam apenas 1% da população de 4 milhões de habitantes, mas essa condição de minoria “é também uma grande oportunidade e certamente um grande dom de Deus, porque educa a humanidade da pastoral, onde a eficácia da ação é dada pela capacidade de fazer valer a credibilidade pessoal”, afirma o bispo.
“Quem vai para a Igreja Católica, e talvez, optar em ser parte dela, o faz pela novidade da proposta, realização do compromisso e pela coerência que se conjuga com as eleições evangélicas”.
“Não devemos ter medo de ser minoria, porque esse é um grande dom que Deus nos deu, mas devemos ter medo de não ser a “semente que morre”, assim como não dar ao povo moldávio o que é justo que recebam de nós, para crescer na dimensão humana e cristã”, observou.
A Igreja está oficialmente na República da Moldova desde 1993 e tem seu bispo desde 2000. Os católicos estão organizados em 17 paróquias e, uma eficiente “pastoral de rua” feita da disponibilidade para os necessitados, serviços de assistência social competentes e diálogos com pessoas comuns.
Os fiéis são assistidos por 18 sacerdotes diocesanos e 16 sacerdotes religiosos.
02-03-2010
Permalink: http://www.zenit.org/article-24239?l=portuguese
QUINCHINAU, terça-feira, 2 de março de 2010 (ZENIT.org).- “Como um país não é mais ou menos importante em relação a seu tamanho, uma Igreja minoritária também não é menos importante”.
Assim afirmou o Primeiro Ministro da República da Moldova, Vlad Filat, ao intervir durante o encontro de Conferências Episcopais do sudeste Europeu, que foi celebrado nesse fim de semana em Quichinau, capital da República de Moldova.
“Os problemas na República de Moldova são numerosos, mas a origem de todos é a crise moral, admitiu. Por isso devemos retornar à raiz dos problemas. Só sabendo de onde viemos, vamos saber para onde ir. A Igreja deve ter um papel decisivo no caminho da Europa”.
“Somos conscientes do trabalho que devemos fazer e esperamos que a Igreja se empenhe no apoio à formação de um povo que tenha em sua base os melhores princípios morais sobre como construir uma nova sociedade”, disse o dignatário, segundo um comunicado do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE).
O bispo de Quichinau, monsenhor Anton Cosa, afirmou sobre isso: “Nos sentimos parte viva dessa terra por que cada dia que passa consumimos nossos recursos de fé e de caridade, para que o povo moldávio possa crescer e voltar a encontrar na solidariedade do mundo católico, motivo de grande esperança”.
“A Igreja, através de suas estruturas, continuará fazendo o necessário para que se supere toda situação de mal-estar social”, dando “sua contribuição determinante à construção de uma sociedade reconciliadora e solidária, capaz de lidar com o processo de secularização”.
Luzes e sombras
Em uma entrevista concedida à agência italiana SIR, monsenhor Cosa afirmou que a República da Moldova passa por uma fase de crise, como grande parte dos países europeus.
Embora a economia local tenha força pelas remessas de emigrantes - um quarto da população está no exterior - “isso não ajudou a diminuir a pobreza, que submete uma outra quarta parte do país em condições em forte desconforto social”.
“Sementes que morrem”
Os católicos na República da Moldova representam apenas 1% da população de 4 milhões de habitantes, mas essa condição de minoria “é também uma grande oportunidade e certamente um grande dom de Deus, porque educa a humanidade da pastoral, onde a eficácia da ação é dada pela capacidade de fazer valer a credibilidade pessoal”, afirma o bispo.
“Quem vai para a Igreja Católica, e talvez, optar em ser parte dela, o faz pela novidade da proposta, realização do compromisso e pela coerência que se conjuga com as eleições evangélicas”.
“Não devemos ter medo de ser minoria, porque esse é um grande dom que Deus nos deu, mas devemos ter medo de não ser a “semente que morre”, assim como não dar ao povo moldávio o que é justo que recebam de nós, para crescer na dimensão humana e cristã”, observou.
A Igreja está oficialmente na República da Moldova desde 1993 e tem seu bispo desde 2000. Os católicos estão organizados em 17 paróquias e, uma eficiente “pastoral de rua” feita da disponibilidade para os necessitados, serviços de assistência social competentes e diálogos com pessoas comuns.
Os fiéis são assistidos por 18 sacerdotes diocesanos e 16 sacerdotes religiosos.
02-03-2010
Permalink: http://www.zenit.org/article-24239?l=portuguese
3/02/2010
Mensagem do dia 2 de março de 2010
Mensagem de Nossa Senhora a vidente Mirjana
Queridos filhos, neste tempo especial de seu esforço para estarem todos o mais perto de Meu Filho, do seu sofrimento, mas também do amor com o qual Ele o suportou, Eu desejo dizer a vocês que Eu estou com vocês. Eu ajudarei vocês a triunfarem sobre os erros e tentações com a Minha Graça. Eu ensinarei a vocês amor, amor o qual apaga todos os pecados e os fazem perfeitos, amor que dá a vocês a Paz de Meu Filho agora e para sempre. A Paz esteja com vocês e em vocês, porque Eu Sou a Rainha da Paz. Obrigada.
3/01/2010
Maior estátua católica do mundo – Santa Rita de Cássia
A maior estátua católica do mundo está sendo construída no município de Santa Cruz, a aproximadamente 110 km de Natal. Trata-se da estátua em homenagem a Santa Rita de Cássia, que terá um total de 56 metros de altura, sendo 6 metros de pedestal, 42 metros da Santa e mais 8 metros de resplendor.
A estátua será maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 39 metros, e um pouco menor do que a Estátua da Liberdade, que tem 57 metros.
O principal responsável pelo projeto é o arquiteto, escultor e professor da Universidade Federal da Paraíba Alexandre Azevedo; segundo ele, a estátua será baseada na imagem da Santa que se encontra na Paróquia de Santa Rita de Cássia. “Para a construção da imagem, iremos fazê-la em tamanho natural em argila estruturada, depois tirar os moldes que pesam aproximadamente 200 kg cada um, medindo 1 metro quadrado. Eles serão feitos sobre a modelagem, tudo isso será numerado e depois transportado até o local da estátua, onde serão fixados sobre uma estrutura de ferro e concreto, molde a molde”.
A estátua será um dos componentes do Complexo Turístico e Religioso do Alto de Santa Rita, que contará também com capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, restaurante e lanchonetes, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros. A estátua ficará no alto de uma colina, o Monte Carmelo.
As obras estão bem adiantadas. A previsão da conclusão é para o início de 2010.
As obras do complexo turístico religioso do Alto de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz estão a todo vapor, com uma previsão de ser inaugurado no mês de maio.
A construção do Complexo Turístico Religioso do Alto de Santa Rita de Cássia vai incrementar o turismo religioso no Rio Grande do Norte e em particular, na região do Trairi.
Construído numa área de 2.800 metros quadrados, o Complexo é composto pela Estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior estátua religiosa do mundo, com 42 metros de altura, capelas, auditório com capacidade para 200 pessoas, refeitório e lanchonete, mirante, estacionamento e praça de visitação de romeiros.
O Complexo está com 65% das obras concluídas e a estátua da santa com 85%. O valor total da obra é de R$ 4 milhões com fontes de recursos do Governo do Estado, do governo federal, através do Ministério do Turismo, e da Prefeitura de Santa Cruz.
Fonte de informações e crédito das imagens: Prefeitura de Santa Cruz
PROFECIA CUMPRIDA: Chile conta 147 mortos após terremoto de magnitude 8,8
27/02/2010
SANTIAGO (Reuters) - Um dos terremotos mais poderosos da história sacudiu o Chile nesta madrugada, causando ao menos 147 mortes, um tsunami e desmoronamento de residências e hospitais em várias cidades do país, o que levou o governo a declarar parte do país zona de catástrofe.
“Até agora, confirmamos 147 pessoas mortas ao longo da região afetada”, afirmou Carmen Fernández, diretora do Gabinete Nacional de Emergência (Onemi).
O terremoto, que teve magnitude 8,8 segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos e epicentro no sul do país, estremeceu a capital Santiago, onde derrubou varandas de edifícios, pontes, deixou fábricas em chamas e moradores sem eletricidade e sistema telefônico.
Mais cedo, o presidente eleito do país, Sebastián Piñera, havia afirmado que o número de mortos era de 122 e que poderia subir. “Temos também muitos feridos”, disse Piñera a jornalistas em Santiago, onde a fumaça se espalhava e cobria o céu da cidade.
O governo chileno não espera que o número de vítimas fatais dobre, segundo o Onemi. “Não acreditamos que possa dobrar, embora seguimos avaliando”, declarou a diretora.
Ela estimou que em 72 horas as autoridades poderão ter uma dimensão completa do impacto real do terremoto.
Imagens da TV local mostraram que um prédio de 15 andares ruiu em Concepción, no sul do Chile, uma das regiões mais afetadas, onde fendas se abriram nas ruas.
Um tsunami arrasou metade de um povoado na ilha chilena de Juan Fernández, localizada a 600 quilômetros da costa e quase na altura de Santiago. O tsunami ameaçava atingir a Ilha de Páscoa, segundo a presidente Michelle Bachelet.
“Há uma enorme quantidade de danos que não sabemos a exata dimensão, que está sendo avaliado”, disse Bachelet a jornalistas.
Ela declarou as regiões de Maule, onde se concentrou a maioria das vítimas, e Bío-Bío como zonas de desastre.
“Eu nunca na minha vida passei por uma experiência de tremor como essa, é como o fim do muno”, disse um homem à TV local da cidade de Temuco...
Fonte: enviado por j.c.adas
Aqueles que fizerem conhecidas as Minhas mensagens não experimentarão a morte eterna
Mensagem 3.278 de Nossa Senhora Rainha da Paz, transmitida em 11/02/2010
Queridos filhos, estai atentos. A humanidade caminha para o abismo da destruição que os homens prepararam por suas próprias mãos. Dobrai vossos joelhos em oração e Deus vos salvará. Eu sou a vossa Mãe e sei o que vos espera. Levai a todos os Meus apelos. Não fiqueis em silêncio. Deus precisa do vosso testemunho. Aqueles que fizerem conhecidas as Minhas mensagens não experimentarão a morte eterna. Confiai plenamente na Bondade do Senhor e segui-Me pelo caminho que vos apontei. Um fato assombroso se dará na velha montanha. Eis que a humanidade caminha para uma grande transformação e os homens não terão explicação. Chegaram os tempos em que Eu vos anunciei no passado. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençôo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.
Número de católicos no mundo aumenta em 19 milhões
VATICANO, 22 Fev. 10 / 11:54 am (ACI).- O Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e o Arcebispo Fernando Filoni, Substituto para os Assuntos Gerais, apresentaram no fim de semana ao Papa Bento XVI a edição do Anuário Pontifício de 2010. Neste documento se indica, entre outros importantes dados, que os católicos no mundo aumentaram em 19 milhões.
Entre 2007 e 2008, assinala o anuário, os católicos no mundo passaram de 1,147 bilhões para 1,166 bilhões, com um aumento de 19 milhões de fiéis, quer dizer, 1,7 por cento. Destaca-se ademais que em 2009, o Papa erigiu 8 sedes episcopais e uma prelatura territorial; foi elevada a diocese uma prelatura territorial e 3 prefeituras a vicariatos apostólicos. Do mesmo modo, nomearam-se 169 novos bispos.
Entre 2007 e 2008 os bispos passaram de 4 946 a 5 002. Por isso concerne ao número de presbíteros, tanto diocesanos como religiosos, aumentaram nos nove últimos anos, passando de 405 178 em 2000 a 409 166 em 2008. A dinâmica desta cifra, entretanto, é distinta em cada continente: enquanto na África, Ásia e América crescem as vocações sacerdotais, na Europa diminuíram, passando de 51,5 por cento aos 47,1 por cento, e na Oceania se mantêm estáveis.
Entre o pessoal que colabora na atividade pastoral dos bispos e sacerdotes, as religiosas constituem o grupo mais numeroso. Se em 2000 eram 801 185, em 2008 passaram a ser 739 067. Na Europa e América se concentra a maior porcentagem de religiosas: 40,9 por cento e 27,5 por cento, respectivamente.
As maiores diminuições se percebem nestes continentes e na Oceania, enquanto que na África e na Ásia aumentaram 21,2 por cento e 16,4 por cento, respectivamente. Embora estes números rebatam o decréscimo, não chegam a anulá-lo totalmente.
Em relação aos candidatos ao sacerdócio, houve um aumento, passando de 115 919 em 2007 a 117 024 em 2008, com uma evolução diferente em cada continente. Enquanto na África, Ásia e Oceania cresceram respectivamente 3,6 por cento, 4,4 por cento e 6,5 por cento, na Europa diminuíram 4,3 por cento e América se mantém invariável.
Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=18258
Entre 2007 e 2008, assinala o anuário, os católicos no mundo passaram de 1,147 bilhões para 1,166 bilhões, com um aumento de 19 milhões de fiéis, quer dizer, 1,7 por cento. Destaca-se ademais que em 2009, o Papa erigiu 8 sedes episcopais e uma prelatura territorial; foi elevada a diocese uma prelatura territorial e 3 prefeituras a vicariatos apostólicos. Do mesmo modo, nomearam-se 169 novos bispos.
Entre 2007 e 2008 os bispos passaram de 4 946 a 5 002. Por isso concerne ao número de presbíteros, tanto diocesanos como religiosos, aumentaram nos nove últimos anos, passando de 405 178 em 2000 a 409 166 em 2008. A dinâmica desta cifra, entretanto, é distinta em cada continente: enquanto na África, Ásia e América crescem as vocações sacerdotais, na Europa diminuíram, passando de 51,5 por cento aos 47,1 por cento, e na Oceania se mantêm estáveis.
Entre o pessoal que colabora na atividade pastoral dos bispos e sacerdotes, as religiosas constituem o grupo mais numeroso. Se em 2000 eram 801 185, em 2008 passaram a ser 739 067. Na Europa e América se concentra a maior porcentagem de religiosas: 40,9 por cento e 27,5 por cento, respectivamente.
As maiores diminuições se percebem nestes continentes e na Oceania, enquanto que na África e na Ásia aumentaram 21,2 por cento e 16,4 por cento, respectivamente. Embora estes números rebatam o decréscimo, não chegam a anulá-lo totalmente.
Em relação aos candidatos ao sacerdócio, houve um aumento, passando de 115 919 em 2007 a 117 024 em 2008, com uma evolução diferente em cada continente. Enquanto na África, Ásia e Oceania cresceram respectivamente 3,6 por cento, 4,4 por cento e 6,5 por cento, na Europa diminuíram 4,3 por cento e América se mantém invariável.
Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=18258
Oração à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Admirável de Schoenstatt! Com iluminada Confiança, me aproximo de ti, para receber teu auxílio em minha grande aflição; pois teu Divino Filho, na cruz, me deu a ti como minha mãe, dirigindo também a mim as palavras: "Eis aí tua Mãe !" E a ti disse ele: "Eis aí teu Filho!". Que consolo para mim, receber-te por Mãe! Por isso dirijo-me a ti em meu grande sofrimento. Bem conheces minha pesada cruz.
Peço-te confiante, que me ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenha abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não irás atender ao meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais! Tu és a saúde dos enfermos, a consolação dos aflitos, o auxílio dos cristãos. Inspira-me, porém, confiança especial o fato de seres chamada "Mãe Rainha Três Vezes Admirável".
Este honroso título expressa que sempre e em toda parte és admirável. Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor.
Amém.
Peço-te confiante, que me ajudes, ó grande Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pois nunca se ouviu dizer que tenha abandonado algum filho teu que buscou refúgio em ti. Tu mesma sentiste o peso e a aflição da vida! Estiveste ao pé da cruz, como a Mãe das Dores. E será que agora não irás atender ao meu pedido, quando te confio, suplicante, o meu sofrimento? Não, jamais! Tu és a saúde dos enfermos, a consolação dos aflitos, o auxílio dos cristãos. Inspira-me, porém, confiança especial o fato de seres chamada "Mãe Rainha Três Vezes Admirável".
Este honroso título expressa que sempre e em toda parte és admirável. Intercede, pois, junto ao teu querido Filho, para que me atenda. E, eternamente, quero cantar o teu Magnificat, bendizendo as misericórdias do Senhor.
Amém.
GHIAIE DI BONATE - AS APARIÇÕES DA RAINHA DA FAMÍLIA À VIDENTE ADELAIDE RONCALLI, EM 1944
NOSSA SENHORA APARECEU ASSIM E COM OS POMBOS QUE REPRESENTAM OS CÔNJUGES DA FAMÍLIA
1 - A Segunda Guerra Mundial afligia a Itália com lutas e ruínas. As pessoas viviam na angústia e com privações de todo tipo e o sonho de paz parecia inalcançável. Quando tudo parecia perdido para a Itália e para o mundo, quando o Papa corria o perigo de ser deportado para a Alemanha, a esperança voltou a nascer por milagre.
NO DETALHE A MULTIDÃO DE DEVOTOS JUNTO À VIDENTE ADELAIDE
2 - Nesta cidadezinha desconhecida do mundo, no fim de tarde de 13 de maio de 1944, Nossa Senhora apareceu a uma menina de 7 anos. Como havia acontecido em Fatima em 13 de maio de 1917 durante a Primeira Guerra Mundial, Nossa Senhora desce de novo em 13 de maio para lançar ao mundo, despedaçado pela Segunda Guerra Mundial, as suas mensagens de esperança e de paz. As aparições de Ghiaie di Bonate foram definidas "O epílogo de Fatima".
NO DETALHE OS TESTES E EXAMES MÉDICOS ENQUANTO A MENINA DE 7 ANOS ADELAIDE ESTÁ EM ÊXTASE 3 - Adelaide tinha naquele momento 7 anos. Tinha nascido em 23 de abril de 1937 as 11:00 horas em Torchio e batizada em 25 de abril pelo padre Don Cesare Vitale. Freqüentava o primeiro ano escolar, era uma menina comum, cheia de saúde e de vivacidade, que gostava de brincar. Nada fazia pensar que naquela tarde de 13 de maio de 1944 quando aparece a Sagrada Família, que o seu nome não só teria ultrapassado os limites da Itália como também da Europa. Enquanto o mundo queimava entre as chamas do ódio e das armas e a guerra parecia não acabar nunca, Nossa Senhora, mãe da união e rainha da paz, escolheu uma menina de Bonate, Adelaide Roncalli, para lançar as suas mensagens ao mundo. Aparece a menina por 13 dias em dois ciclos: o primeiro de 13 a 21 de maio o segundo de 28 a 31 de maio.
4 - A RAINHA DA FAMÍLIA: A Senhora, bela e majestosa, vestia um vestido branco e um manto azul; no braço direito estava o terço composto de contas brancas: sob os pés nus estavam duas rosas brancas. O colo do vestido tinha um acabamento de pérolas todas iguais ligadas em ouro formando quase um colar. Os círculos que envolviam as três pessoas eram luminosos com tonalidades de luz dourada. No primeiro momento tive medo e quase escapei, mas a Senhora me chamou com voz delicada e me disse: "Não fuja porque eu sou Nossa Senhora!" Então fiquei parada a olhá-la, mas com um pouco de medo. Nossa Senhora me olhou, depois acrescentou: "Deve ser boa, obediente, respeitosa com o próximo e sincera: reza bem e volte neste lugar por nove noites sempre a esta hora" Nossa Senhora me olhou por alguns instantes, depois lentamente se afastou, sem virar de costas. Eu olhei até que uma nuvem branquinha a tirou da minha visão. Jesus Menino e S. José não falaram, só me olharam.
Assinar:
Postagens (Atom)